Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo convida para o 7° GRITO DE ALERTA

O 7° Grito de Alerta acontece no dia 23 de fevereiro em Santa Rosa. A informação foi reiterada na manhã desta quinta-feira, dia 09, pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo, Daniel Casarin e pelo vice-presidente Osvaldino Luca, que estiveram no Poder Legislativo a fim de convidar os parlamentares para participar do evento em apoio aos trabalhadores rurais.

Na ocasião, os sindicalistas foram recebidos pelo Chefe interino do Legislativo Municipal, Vando Nolasco e pelos vereadores Dionísio Faganello e Valdonei da Luz. Casarin explicou que a data do evento foi antecipada por conta do cenário frente a Reforma da Previdência, que, segundo ele, atinge fortemente a Agricultura Familiar.

De acordo com os dirigentes do Sindicato, este é um momento de preocupação, tendo em vista as alterações propostas pela PEC 287/2016, como a elevação da idade mínima da aposentadoria para 65 anos e a equiparação desta idade para homens e mulheres.

Conforme a FETAG/RS, realizadora do evento, o 7º Grito de Alerta tem estimativa de receber 10 mil agricultores familiares. O evento integra as regionais sindicais de Missões I e II, Santa Rosa, Três Passos e Ijuí. De sua parte, o Presidente em exercício informou que a Câmara enviará a Brasília Moção de repúdio à proposta, manifestando total apoio às reivindicações dos trabalhadores rurais.

28 de março de 2017
Projeto sugestão do vereador Márcio Antunes dispõe sobre a instalação de farmácias básicas em todos os Postos de Saúde. Para o vereador, essa é uma forma de facilitar o acesso aos medicamentos de forma gratuita, controlada e segura
28 de março de 2017
Conforme explicou Pedrão, a emenda foi destinada pelo Deputado Danrlei e tem por objetivo dotar a Casa de Saúde para que a mesma possa oferecer um atendimento melhor à população de Santo Ângelo.
28 de março de 2017
Informação foi repassada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Vando Nolasco, após reunião com o Gerente da Central de Distribuição de Santo Ângelo.
27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal