Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 09 de fevereiro de 2017

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo convida para o 7° GRITO DE ALERTA

O 7° Grito de Alerta acontece no dia 23 de fevereiro em Santa Rosa. A informação foi reiterada na manhã desta quinta-feira, dia 09, pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo, Daniel Casarin e pelo vice-presidente Osvaldino Luca, que estiveram no Poder Legislativo a fim de convidar os parlamentares para participar do evento em apoio aos trabalhadores rurais.

Na ocasião, os sindicalistas foram recebidos pelo Chefe interino do Legislativo Municipal, Vando Nolasco e pelos vereadores Dionísio Faganello e Valdonei da Luz. Casarin explicou que a data do evento foi antecipada por conta do cenário frente a Reforma da Previdência, que, segundo ele, atinge fortemente a Agricultura Familiar.

De acordo com os dirigentes do Sindicato, este é um momento de preocupação, tendo em vista as alterações propostas pela PEC 287/2016, como a elevação da idade mínima da aposentadoria para 65 anos e a equiparação desta idade para homens e mulheres.

Conforme a FETAG/RS, realizadora do evento, o 7º Grito de Alerta tem estimativa de receber 10 mil agricultores familiares. O evento integra as regionais sindicais de Missões I e II, Santa Rosa, Três Passos e Ijuí. De sua parte, o Presidente em exercício informou que a Câmara enviará a Brasília Moção de repúdio à proposta, manifestando total apoio às reivindicações dos trabalhadores rurais.

20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo Everaldo de Oliveira recebeu documento que fala sobre Medida Provisória 844
20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo participou de entrevista na Rádio Santo Ângelo para falar sobre o projeto
20 de agosto de 2018
Projetos apresentados pelo vereador Adolar Queiroz foram aprovados por unanimidade
16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo