Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 30 de junho de 2017

“Setembro Amarelo”: Santo Ângelo adere à campanha de prevenção ao Suicídio

O Prefeito Jacques Barbosa sancionou na manhã desta sexta-feira, dia 30, Projeto de Lei que visa despertar a população para o fato de que o suicídio é um problema de saúde pública e que precisa da atenção de todos para poder ser evitado.

A nova Lei foi proposta pelo vereador Dionísio Faganello e aprovada por unanimidade no Legislativo Municipal.  Com a sanção do projeto, a campanha de prevenção ao Suicídio denominada de “Setembro Amarelo” passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Conforme informou Faganello, o mês foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio para intensificar ações preventivas. Em Santo Ângelo, com a nova Lei, o município deverá organizar uma vasta programação a fim de marcar sua participação efetiva na Prevenção ao Suicídio.

“A Organização Mundial de Saúde estima que por ano mais de 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo. A cada 40 segundos morre uma pessoa por desistir da vida. Entendemos que o Poder Público precisa trabalhar na prevenção dessa problemática. É importante salientar e fazer com que todos compreendam que quando o assunto é a morte planejada, ninguém é culpado, todos são vítimas”, alerta o edil.

Com a sanção do projeto, o município passará a adotar ações destinadas à população com objetivos de alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas. A intenção, de acordo com o vereador é estabelecer diretrizes para ações integradas envolvendo órgãos, instituições públicas e privadas visando ampliar o debate sobre o problema e estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.

 

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.