Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 30 de junho de 2017

“Setembro Amarelo”: Santo Ângelo adere à campanha de prevenção ao Suicídio

O Prefeito Jacques Barbosa sancionou na manhã desta sexta-feira, dia 30, Projeto de Lei que visa despertar a população para o fato de que o suicídio é um problema de saúde pública e que precisa da atenção de todos para poder ser evitado.

A nova Lei foi proposta pelo vereador Dionísio Faganello e aprovada por unanimidade no Legislativo Municipal.  Com a sanção do projeto, a campanha de prevenção ao Suicídio denominada de “Setembro Amarelo” passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Conforme informou Faganello, o mês foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio para intensificar ações preventivas. Em Santo Ângelo, com a nova Lei, o município deverá organizar uma vasta programação a fim de marcar sua participação efetiva na Prevenção ao Suicídio.

“A Organização Mundial de Saúde estima que por ano mais de 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo. A cada 40 segundos morre uma pessoa por desistir da vida. Entendemos que o Poder Público precisa trabalhar na prevenção dessa problemática. É importante salientar e fazer com que todos compreendam que quando o assunto é a morte planejada, ninguém é culpado, todos são vítimas”, alerta o edil.

Com a sanção do projeto, o município passará a adotar ações destinadas à população com objetivos de alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas. A intenção, de acordo com o vereador é estabelecer diretrizes para ações integradas envolvendo órgãos, instituições públicas e privadas visando ampliar o debate sobre o problema e estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.

 

23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos