Quinta, 15 de setembro de 2016
Sessão Solene destaca os 50 anos do MTG

O Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou, na noite de ontem, dia 14, sessão solene alusiva aos 50 do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG. A solenidade atendeu solicitação do Presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando e foi realizada nas dependências do CTG 20 de Setembro.

Durante o ato, a grandiosidade do trabalho desenvolvido pela entidade teve destaque, principalmente, no pronunciamento do Chefe do Legislativo, que aproveitou a ocasião para parabenizar o engajamento das quase 1700 entidades associadas e para reiterar a relevância do Movimento Tradicionalista Gaúcho no fortalecimento, na valorização e na preservação da cultura gaúcha.

Em agradecimento falou a representante do MTG, Elenir de Fátima Dill Winck. Proferindo versos do Missioneiro Cenair Maicá, Elenir frisou a missão assumida pela entidade desde sua fundação, em 1966. A contribuição do Poder Legislativo na disseminação da tradição rio-grandense e, ainda, a posição de destaque que a Capital das Missões e a 3ª Região Tradicionalista têm assumido no que diz respeito à preservação e valorização da cultura gaúcha também tiveram destaque no pronunciamento da representante do MTG, que parabenizou a atuação de peões, prendas e tradicionalistas locais.

Além do Hino Nacional e do Hino Rio-grandense, os presentes puderam acompanhar a interpretação de uma das grandes músicas do compositor, gaiteiro e ícone Missioneiro, Tio Bilia. A sessão, que contou com a presença de tradicionalistas e de autoridades civis e militares, foi finalizada com a entrega de placa alusiva às cinco décadas do MTG. Entidades da cidade e região foram, igualmente, agraciadas com placas comemorativas.

OUTRAS NOTÍCIAS
22 de junho de 2022
Escola Presidente Getúlio Vargas está com inscrições abertas para cursos técnicos
22 de junho de 2022
Presidente do Legislativo São-borjense visita a câmara de Vereadores de Santo Ângelo
21 de junho de 2022
Clubes de Mães da comunidade do Rincão do Sossego realizam festa junina
20 de junho de 2022
Legislativo concede a Janira do Couto Mânica a Ordem da Cruz Missioneira
19 de junho de 2022
Santo Ângelo cede 5,4 hectares à Associação Indígena Tekoa Pyau