
Em razão das restrições do período eleitoral, principalmente quanto ao artigo 73, da Lei 9504/1997, não haverá transmissão das sessões pelo Facebook, nem do pinga-fogo pela rádio.
Continuarão, porém, sendo publicadas as matérias no site do Legislativo, bem como continuarão normalmente sendo publicadas pautas da Ordem do dia, proposições protocoladas, matérias votadas, bem como serão disponibilizadas as atas das sessões, garantindo a necessária publicidade e transparência dos atos.
Nesta última segunda-feira, 31, durante a Sessão Ordinária on-line, seguindo as medidas de proteção e distanciamento controlado, conforme o decreto da bandeira vermelha, cenário onde o município se encontra. Na Sessão Ordinário On-line, foram debatidas as seguintes pautas:
- Projeto de Lei, requer que a via localizada ainda em construção, seja denominada de Travessa Mário Prado Machado.
O pedido foi encaminhado pela vereadora Zilá Andres, em nome dos irmãos Paula Prado Machado e Edson Prado Machado, que solicitam o Projeto de Lei para instituí-la e dar-lhe a deno de Travessa Mário Prado Machado, homenagem ao irmão. Segundo os irmãos, Mário Prado Machado, foi um dos pioneiros e trouxe melhorias para a comunidade santo-angelense. A rua/travessa está em fase de construção e terá aproximadamente 12 metros de largura.
- Requerimento a RGE, para a ampliação da rede de energia em aproximadamente 30 metros de comprimento de poste a poste, na Rua Universidade das Missões, próximo ao número 112.
O pedido destaca que a localização, serve de moradia para cerca de 15 famílias, as mesmas necessitam de eletricidade em suas residenciais e também iluminação pública. Muitas dessas famílias estão finalizando obras das moradias, e a eletricidade é essencial para a finalização dos projetos. O requerimento foi encaminhado pelo vereador Evandro Nolasco (PDT), nesta última Sessão Ordinária ‘online’.