Segunda, 14 de outubro de 2019
Sessão Especial “Vereador por um dia - Idoso” é realizada no Legislativo

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou, no último dia 08, uma Sessão Especial direcionada aos idosos. Trata-se do projeto “Vereador por um dia - Idoso”, proposto pela vereadora Jacqueline Possebom.

Na oportunidade, integrantes do grupo Maturidade Ativa, Sempre Unidos, Roda de Chimarrão e do Sindicadto dos Aposentados, com idade a partir dos 60 anos, ocuparam os lugares dos edis da Casa Legislativa santo-angelense e apresentaram requerimentos, pedidos de informação e projetos.

Para Jacqueline, a Sessão foi produtiva, pois foi possível ouvir dos participantes as necessidades e demandas dos idosos e de suas comunidades. “Esta é uma forma de aproximar a terceira idade do Poder Legislativo, dando atenção às suas demandas, valorizando, dando voz e oportunizando que expressem ao Poder Público seus anseios. Agora vamos encaminhar os pedidos ao Executivo, buscando resolutividade dos problemas apresentados”.

A Sessão Legislativa “Vereador por um dia - Idoso”, faz parte de um Projeto de Decreto Legislativo, proposto por Jacqueline e aprovado pelos edis, em 2015. A matéria institui que a atividade seja realizada no mês de outubro, tendo em vista que o Dia do Idoso é comemorado no dia primeiro do mesmo mês.

Confira as reivindicações dos vereadores idosos:

- Cercamento de terreno em frente ao Ginásio Dalla Corte, no Bairro Pippi;

- Verificar vazão da água da chuva na rua Luiz Antonio Dable, pois em dias de chuva moradores ficam ilhados;

- Oportunizar espaços públicos para realização de almoços, danças e práticas esportivas para idosos, e mais incentivo do município para práticas esportivas e atividades de lazer pela terceira idade;

- Melhorias nos passeios públicos, como concertos das calçadas irregulares e podas de árvores, que dificultam a caminhada de pessoas idosas;

- Asfaltamento na rua São Lourenço, Bairro Menges;

- Auxílio para a pintura da Casa de Passagem da Associação dos Aposentados;

- Reforma no banheiro público da Praça Leônidas Ribas;

- Que seja oferecido diariamente, no Centro Social Urbano, medicamentos e serviços de atendimento médico;

- Reativação do Módulo da Brigada Militar por 24 horas, ao lado do Clube Roda de Chimarrão;

- Ampliação do número de Vagas de Idosos no perímetro da Zona Azul, pela Rek Parking;

- Calçamento e conserto de valeta na rua Via Salete, Bairro Boa Esperança/Bairro Rosa;

- Instalação de placas com nomes das ruas no Bairro Pippi;

- Instalação de Lixeiras nas paradas de ônibus e em pontos de maior circulação na cidade;

- Visitação de assistentes sociais na casa dos idosos;

- Castração de cães e gatos.

OUTRAS NOTÍCIAS
09 de fevereiro de 2025
Legislativo recebe a visita de representantes dos taxistas de Santo Ângelo
05 de fevereiro de 2025
Presidência do Legislativo recebeu representantes da Associação dos Servidores Públicos Aposentados de Santo Ângelo
04 de fevereiro de 2025
Presidente do Legislativo realiza visita à usina de asfalto do município
03 de fevereiro de 2025
Câmara aprovou em sessão ordinária na última segunda-feira seis projetos de lei doze pedidos de informações e um requerimento
03 de fevereiro de 2025
Poder Legislativo promove união de esforços em prol do Aeroporto de Santo Ângelo