Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 04 de outubro de 2018

Sessão Especial homenageia Dia Internacional do Idoso

Proposta pela vereadora Jacqueline Possebom (PDT), foi realizada nessa segunda-feira, 1º de outubro, no Plenário Juarez Lemos, da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional do Idoso.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Lauri Juliani, da presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMID), Maria de Fátima Lucca Ribeiro, do gerente do Sesc Santo Ângelo, representando o Programa Maturidade Ativa, Luciano Maso, e da Coordenadora Do Grupo De 3ª Idade Viva A Vida, Da Uri Santo Ângelo, Marli Lourdes Bellinaso Johann. Também marcaram presença, representantes do Lar da Velhice Izabel Oliveira Rodrigues, e do Retiro dos Idosos Universina Carreira Machado.

Em nome do Poder Legislativo, a vereadora Jacqueline discursou e ressaltou a importância dessa fase da vida, que é considerada a idade feliz. “Depois dos 50 anos, a gente entende que o tempo é precioso. Por isso devemos viver com intensidade e responsabilidade a nossa maturidade. É uma dádiva podemos chegar lá e usufruir com inteligência e dignidade", enfatizou.

A proponente da homenagem, que encaminhou um projeto sugestão ao Executivo para criar o Conselho Tutelar do Idoso, enfatizou que essa dignidade deve ser amparada por lei, e que é trabalho do Legislativo trabalhar por questões e políticas públicas à pessoa idosa.

Maria de Fátima Lucca Ribeiro, se pronunciou em nome do Conselho Municipal do Idoso, e agradeceu o reconhecimento da Câmara de Vereadores. “Na condição de presidente do COMID desejo manifestar o meu reconhecimento e homenagear a todos os idosos, que com seu trabalho, e dedicação, ajudaram a construir a nossa comunidade, atuando nos diversos setores de atividades. O que temos hoje, é fruto da contribuição de cada um de vocês ao longo da jornada, como cidadãos e cidadãs atuantes na comunidade”.

Além disso, Fátima explicou quais são as atribuições do Conselho, contou sobre ações desenvolvidas em Santo Ângelo, e enfatizou que a pessoa idosa merece consideração. “É dever de justiça de cada cidadão que vive nessa comunidade acolhedora, dizer àqueles que nos precederam, o mais sincero muito obrigada. Tenho certeza que cada um de nós tem muito a aprender com as lições transmitidas pelos nossos idosos”, afirmou.

 

19 de outubro de 2018
Os vereadores Maurício Loureiro (PDT) e Vinícius Makvitz (MDB), o prefeito Jacques Barbosa e deputado estadual Eduardo Loureiro estiveram reunidos com o governador em exercício
17 de outubro de 2018
Propostas do Executivo para campanha foram votadas na sessão dessa segunda-feira, 15.
17 de outubro de 2018
Matéria foi apreciada em primeiro turno durante a sessão dessa segunda-feira, 15, no Plenário Juarez Lemos