Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 23 de outubro de 2018

Sessão Especial entrega homenagens do Programa Selo Pela Vida

Em Sessão Especial, realizada nessa segunda-feira, 22, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo entregou troféus aos indicados pelo Fórum Permanente dos Conselhos, pelo trabalho realizado no combate às drogas em Santo Ângelo, e homenageou os alunos e educandários participantes do concurso Selo Pela Vida.

O Selo Pela Vida é um programa instituído por decreto municipal, que desenvolve atividades educativas e de conscientização ao não uso de drogas, com a entrega anual do selo pela Câmara de Vereadores. Por meio do programa, a Câmara de Vereadores homenageia e concede honraria à pessoas e entidades que fazem trabalhos de educação e prevenção às drogas. Os nomes são indicados pelo Fórum Permanente dos Conselhos, que reúne todos os 22 conselhos municipais.

Receberam a homenagem na solenidade, que marcou a abertura da Semana de Combate às Drogas em Santo Ângelo, o Proerd e o professor e Delegado aposentado da Polícia Federal, Domingos Frandoloso.

O Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, comandante do 7º RPMon, recebeu a honraria junto ao 3º Sargento Jeferson André Cavalheiro Pinto, coordenador do Proerd na área do Regimento. Em seu discurso, o comandante agradeceu, em nome do Regimento e da Brigada Militar, e afirmou que é compromisso da corporação que o Proerd perdure no tempo e que seja potencializado para atingir ainda mais crianças e escolas.

O delegado aposentado da Polícia Federal, Domingos Frandoloso, agradeceu a homenagem e falou da importância da educação preventiva no combate às drogas, levando uma mensagem de bem à todos, indiscriminadamente, e afirmou que o trabalho começa na família. “Eu me sinto feliz hoje, reconhecido, por um trabalho que eu me dediquei com força, com extrema dedicação dentro da minha carreira policial, mas acima de tudo, como um pai de família”.

Representando a Casa Legislativa, o presidente Everaldo de Oliveira (PDT), reafirmou a importância de reconhecer o trabalho de quem aborda o assunto, esclarecendo e conscientizando a população ao perigo das drogas. “Temos muitos exemplos de pessoas e entidades que realizam um excelente trabalho em nossa comunidade, educando e colaborando para que jovens e adolescentes permaneçam longe das drogas. O Selo Pela Vida é uma forma de reconhecermos quem trabalha pela prevenção e combate dessa problemática”, enfatizou.

O presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad), Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, discursou em nome dos homenageados no Selo Pela Vida, enfatizou o trabalho realizado pelo Proerd e por Frandoloso, e reafirmou a necessidade da comunidade unir esforços no engajamento da luta contra às drogas. “Nós precisamos do apoio e da força de toda a comunidade, da união de todos nessa luta contra essa droga que destrói as vidas e as famílias. Parabéns à todos os homenageados, que isso sirva de estímulo para que tenhamos mais pessoas e mais entidades trabalhando e se unindo nessa luta. Que nós possamos ver, no futuro, uma Santo Ângelo, um Estado do Rio Grande do Sul, com menos problemas decorrentes do uso das drogas”, finalizou.

Concurso Selo Pela Vida

Também foram homenageados três alunos que tiveram os desenhos selecionados no Concurso Selo Pela Vida, e suas escolas. A estudante Carolina Gonçalves Sahyn, do 8º ano do Colégio Estadual Onofre Pires, recebeu troféu e certificado pelo primeiro lugar e a sua ilustração a partir de agora é o selo do Decreto. Também receberam o reconhecimento, Alexandra Fabiana Ferreira Telles e Everson Jorge Brum de Campos, ambos do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Alcebíades de Oliveira.

Um certificado de participação foi entregue às diretoras das instituições de ensino. Aneli Helena Cezimbra, do Colégio Onofre Pires, e Iolanda de Fátima Schau, da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Alcebíades de Oliveira, receberam a homenagem em nome dos educandários.

Em seu discurso, o presidente da Câmara de Vereadores exaltou o trabalho das escolas e dos estudantes que se esmeraram em suas produções. “Em nome da Câmara de Vereadores deixo um parabéns especial aos alunos e escolas que tiveram seus desenhos selecionados em um concurso que reuniu 100 produções de alunos do sexto ao nono ano de seis escolas municipais e uma escola estadual”, destacou.

13 de novembro de 2018
Estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o coordenador do Conselho da Pastoral Dari Barichelo Zanuso e o coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Neri Luís Rieve.
12 de novembro de 2018
Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 09, no Clube Comercial