Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 02 de maio de 2016

Serviços prestados pela Corsan serão pauta de reunião na Câmara de Santo Ângelo

 

Atendendo solicitação da vereadora Zilá Andres e do Vereador Vinícius Makvitz, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo vai realizar reunião de trabalho com representantes da Direção local da Corsan a fim de apresentar demandas e saber do cronograma de trabalho que está sendo realizado pela empresa.

Conforme explicou Zilá, é urgente a necessidade de reparos no sistema de saneamento em alguns bairros do município, principalmente no bairro Harmonia. Segundo a vereadora, moradores do local têm enfrentado problemas devido a alagamentos e mau cheiro, o que aumenta o receito de contaminação.

No sentido de agilizar as devidas providências, a vereadora elaborou requerimento ao Fundo de Gestão Compartilhada relatando algumas das demandas mais urgentes. O Fundo é constituído por recursos provenientes de parte da arrecadação das tarifas de água e do sistema de esgoto da cidade.

Além do pedido pelo encaminhamento do requerimento, os vereadores vão se reunir com membros do Fundo e da gerência local da Corsan. Conforme explicou o vereador Makvitz, o encontro servirá para o esclarecimento de dúvidas, explanação das demandas e divulgação do cronograma de ações a serem executadas pela empresa. A data para a reunião deverá ser definida nos próximos dias.

 

15 de setembro de 2017
A reunião, solicitada pelo vereador Vinícius Makvitz, acontece na próxima terça-feira, dia 19, às 15 horas, na sede da Câmara de Vereadores.
14 de setembro de 2017
Conforme informou o Presidente da Câmara, a reunião teve como objetivo renegociar convênios, conquistar novos incentivos financeiros e, ainda, buscar apoio para incrementar serviços junto ao Hospital.
13 de setembro de 2017
Loureiro questiona quais obrigações que o contrato em vigência estabelece para a concessionária e se há previsão de ampliação das linhas junto aos bairros do município