Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 2 de maio de 2016

Serviços prestados pela Corsan serão pauta de reunião na Câmara de Santo Ângelo

 

Atendendo solicitação da vereadora Zilá Andres e do Vereador Vinícius Makvitz, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo vai realizar reunião de trabalho com representantes da Direção local da Corsan a fim de apresentar demandas e saber do cronograma de trabalho que está sendo realizado pela empresa.

Conforme explicou Zilá, é urgente a necessidade de reparos no sistema de saneamento em alguns bairros do município, principalmente no bairro Harmonia. Segundo a vereadora, moradores do local têm enfrentado problemas devido a alagamentos e mau cheiro, o que aumenta o receito de contaminação.

No sentido de agilizar as devidas providências, a vereadora elaborou requerimento ao Fundo de Gestão Compartilhada relatando algumas das demandas mais urgentes. O Fundo é constituído por recursos provenientes de parte da arrecadação das tarifas de água e do sistema de esgoto da cidade.

Além do pedido pelo encaminhamento do requerimento, os vereadores vão se reunir com membros do Fundo e da gerência local da Corsan. Conforme explicou o vereador Makvitz, o encontro servirá para o esclarecimento de dúvidas, explanação das demandas e divulgação do cronograma de ações a serem executadas pela empresa. A data para a reunião deverá ser definida nos próximos dias.

 

29 de março de 2017
Câmara aprova projeto que visa combater e prevenir o abuso e a violência doméstica. Matéria foi apresentada o Presidente da Câmara, vereador Adolar Queiroz. Campanha é desenvolvida desde o ano de 2002 em oito países da América do Sul (Brasil, Argentina,
28 de março de 2017
Projeto sugestão do vereador Márcio Antunes dispõe sobre a instalação de farmácias básicas em todos os Postos de Saúde. Para o vereador, essa é uma forma de facilitar o acesso aos medicamentos de forma gratuita, controlada e segura
28 de março de 2017
Conforme explicou Pedrão, a emenda foi destinada pelo Deputado Danrlei e tem por objetivo dotar a Casa de Saúde para que a mesma possa oferecer um atendimento melhor à população de Santo Ângelo.
28 de março de 2017
Informação foi repassada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Vando Nolasco, após reunião com o Gerente da Central de Distribuição de Santo Ângelo.
27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.