Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 02 de maio de 2016

Serviços prestados pela Corsan serão pauta de reunião na Câmara de Santo Ângelo

 

Atendendo solicitação da vereadora Zilá Andres e do Vereador Vinícius Makvitz, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo vai realizar reunião de trabalho com representantes da Direção local da Corsan a fim de apresentar demandas e saber do cronograma de trabalho que está sendo realizado pela empresa.

Conforme explicou Zilá, é urgente a necessidade de reparos no sistema de saneamento em alguns bairros do município, principalmente no bairro Harmonia. Segundo a vereadora, moradores do local têm enfrentado problemas devido a alagamentos e mau cheiro, o que aumenta o receito de contaminação.

No sentido de agilizar as devidas providências, a vereadora elaborou requerimento ao Fundo de Gestão Compartilhada relatando algumas das demandas mais urgentes. O Fundo é constituído por recursos provenientes de parte da arrecadação das tarifas de água e do sistema de esgoto da cidade.

Além do pedido pelo encaminhamento do requerimento, os vereadores vão se reunir com membros do Fundo e da gerência local da Corsan. Conforme explicou o vereador Makvitz, o encontro servirá para o esclarecimento de dúvidas, explanação das demandas e divulgação do cronograma de ações a serem executadas pela empresa. A data para a reunião deverá ser definida nos próximos dias.

 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.