Quarta, 24 de julho de 2019
Semana Municipal da Agricultura Familiar inicia com palestra no Legislativo

Memória afetiva na produção rural e familiar foi um dos assuntos debatidos na palestra proferida pela psicóloga e Mestra em Educação, Milene Martins, na abertura da 1ª Semana Municipal da Agricultura Familiar.

A atividade ocorreu na tarde de terça-feira, 23, no Plenário Juarez Lemos da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, e foi conduzida inicialmente pelo presidente da Casa, e proponente do projeto que inseriu o evento no Calendário Oficial de Eventos do Município, Maurício Loureiro (PDT).

Com o título “Contando história – O que você faz, como você faz e porque você faz”, Milene abordou a valorização do setor primário, as relações da produção com a história e a cultura local, e acerca da construção de uma identidade cultural para agregar valor aos produtos.

Na oportunidade, o diretor da Defesa Civil de Santo Ângelo, Adelar Cavalheiro, distribuiu pluviômetros para representantes das vinte associações de produtores.

O Chefe do Poder Legislativo, afirmou que instituir o evento e realizá-lo, foi uma forma de aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade rural, e fortalecer ações que já vem sendo realizadas pelo Poder Executivo nos últimos dois anos.

A Semana Municipal da Agricultura Familiar é uma promoção do Governo Municipal, através da Secretaria da Agricultura, em parceria com a Câmara de Vereadores, e com o apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (COMDASA) e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA).

Participaram da abertura do evento, o deputado estadual Eduardo Loureiro, o secretário de Agricultura de Santo Ângelo Luiz Gilmar Borges, o Coordenador do Setor de Agroindústria e Associação de Agricultores na Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton e a vice-presidente da Aprocohsa Márcia Brutti. Também marcaram presença o secretário Municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, e o chefe do Escritório Municipal da Emater, Álvaro Uggeri Rodrigues.

A programação da Semana Municipal da Agricultura Familiar prossegue nesta quinta-feira, 25, com atividade no Pavilhão das Agroindústrias da Avenida Venâncio Aires. Na oportunidade às 9 horas será sancionada a lei que lança o Programa Municipal de Incentivo à Agroindústria e Agricultura Familiar.

OUTRAS NOTÍCIAS
30 de junho de 2022
TCE/RS reúne gestores de 57 municípios da região em encontro de orientação
30 de junho de 2022
Hospital Santo Ângelo realiza prestação de contas referente a gestão 2020/2022.
28 de junho de 2022
Bombeiros que atuaram contra o incêndio na Argentina recebem homenagem do Legislativo
27 de junho de 2022
Atletas santo-angelenses do Kettlebell Sport são homenageados pelo Legislativo
26 de junho de 2022
Legislativo apoiará microempresas na 10º FEAAGRI Missões em parceria com o Executivo