Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 03 de setembro de 2013

Semana inicia com a realização de sessão solene alusiva à pátria

Na última segunda-feira, dia 2, foi realizada, no plenário da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, sessão solene alusiva à Independência do Brasil. A solenidade teve início logo após ao término do espaço denominado “pinga-fogo”, e contou com a presença da comunidade e de autoridades civis e militares.

O vereador Everaldo de Oliveira (PDT) foi quem falou em nome do Legislativo Municipal, momento em que expressou o respeito, reconhecimento e orgulho pelas conquistas obtidas por aqueles que lutaram pela Independência da Pátria, destacando a importância histórica daquele ato de 7 de setembro de 1822 como símbolo de vitória em oposição ao parlamento Português.

Concluindo a Sessão Solene, fez uso da palavra o Coronel Luiz Carlos Damasceno. Em seu pronunciamento lembrou fatos históricos, acontecimentos marcantes, personalidades e compromissos com a pátria. Destacou também as atividades e projetos do Exército Brasileiro nesses 191 anos de Independência e propôs a reflexão a partir dos últimos acontecimentos.

A solenidade contou, ainda, com a presença da Banda do 1º BCom, que abrilhantou a sessão ao executar o Hino Nacional e o Hino da Independência. A Mesa de Honra foi composta pelo presidente em exercício, Pedro Waszkiewicz; Vice-Prefeita, Nara Damião; Fábio Matielo, Juiz Diretor da Subseção Judiciária de Santo Ângelo; José Simões Machado, Diretor das Promotorias de Justiça de Santo Ângelo; Coronel Luiz Carlos Damasceno , Comandante do 1ºBCom e Chefe da Guarnição Militar Federal, Tenente Coronel Fernando Monteiro da Silva, Comandante da 10ª Circunscrição do Serviço Militar; Tenente Coronel Claiton Portilho, Comandante do CRPO Missões; Major Eglacir Chaves, Comandante do 11º Comando Regional de Bombeiros;  Itaguaci Correa, Presidente da Subseção Local da OAB; Luiz Carlos Dallepiane, Presidente do Sindilojas.

 

03 de agosto de 2020
Projeto “ASAF CONTRUÍNDO CAMPEÕES”, tem o intuito de renovar os materiais esportivos e também manter a comissão técnica para a temporada 2020/2021
11 de julho de 2020
A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta quinta-feira, (09), o coordenador da 12º Regional da Saúde, Yury Sommer; o diretor administrativo e o assessor de direção do Hospital de Caridade de Santo Ângelo, Marcelo Borges e Fermino Zucoloto em uma reuni
09 de julho de 2020
A solicitação informa que grande parte da comunidade não tem acesso à internet ou possuem aparelhos eletrônicos para efetuarem o atendimento online e também no 0800 fornecido pela empresa responsável ao abastecimento de água potável nas casas dos santo-an
08 de julho de 2020
A solicitação pede o retorno dos atendimentos presenciais no posto que se localiza no bairro Pippi e também a abertura de um novo posto no centro da cidade.
07 de julho de 2020
O Centro de Atendimento conta com 135 metros quadrados e se localiza na parte externa da UPA no bairro Pippi. A unidade contará com atendimento diário das 7 da manhã às 22 horas da noite.