Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 23 de maio de 2016

Semana de Ação Mundial em Santo Ângelo

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores recebeu nesta segunda-feira, dia 23, Marlon Maciel da Silva Filho, que esteve acompanhado de sua mãe, Kelly Ferreira da Silva e da vereadora Zilá Andres.  O menino, de apenas cinco anos, divulga a Semana de Ação Mundial, que acontece, simultaneamente, em cem países, do dia 30 ao dia 03 de junho.

A Semana de Ação Mundial tem por objetivo envolver a sociedade civil em ações de incidência política, em prol do direito à Educação. A iniciativa busca exercer pressão sobre os governos para que cumpram os acordos internacionais da área, como os compromissos do Marco de Ação Educação.

Neste ano, as discussões no Brasil giram em torno do Plano Nacional de Educação, sancionado em 25 de junho de 2014, com prazo de implementação até 2024.

Este é o segundo ano que o jovem divulga a campanha. No ano passado, Marlon foi convidado a entregar o material para os senadores, em Brasília. 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro