Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 23 de maio de 2016

Semana de Ação Mundial em Santo Ângelo

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores recebeu nesta segunda-feira, dia 23, Marlon Maciel da Silva Filho, que esteve acompanhado de sua mãe, Kelly Ferreira da Silva e da vereadora Zilá Andres.  O menino, de apenas cinco anos, divulga a Semana de Ação Mundial, que acontece, simultaneamente, em cem países, do dia 30 ao dia 03 de junho.

A Semana de Ação Mundial tem por objetivo envolver a sociedade civil em ações de incidência política, em prol do direito à Educação. A iniciativa busca exercer pressão sobre os governos para que cumpram os acordos internacionais da área, como os compromissos do Marco de Ação Educação.

Neste ano, as discussões no Brasil giram em torno do Plano Nacional de Educação, sancionado em 25 de junho de 2014, com prazo de implementação até 2024.

Este é o segundo ano que o jovem divulga a campanha. No ano passado, Marlon foi convidado a entregar o material para os senadores, em Brasília. 

25 de julho de 2017
Conforme justificou o vereador, em muitos casos o tratamento consome grande parte da renda do paciente, comprometendo a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar.
21 de julho de 2017
Vereadores e integrantes da Comissão de Estudos para implantação do plano de Mobilidade Urbana se reúnem para debater ações de Mobilidade no Município
20 de julho de 2017
Obassunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Â
18 de julho de 2017
Objetivo é fazer com que os cidadãos possam acompanhar o andamento do processo. Projeto é de autoria do vereador Valdonei da Luz e foi enviado como sugestão ao Poder Executivo.
18 de julho de 2017
Dentre os quesitos destacados durante o encontro esteve o crescimento da frota de veículos, a revitalização da sinalização viária e a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade.