Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 09 de julho de 2018

“SELO PELA VIDA”: Câmara vai homenagear pessoas e entidades que realizam atividades educacionais de prevenção ao uso de drogas.

O Poder Legislativo de Santo Ângelo, em conjunto com integrantes do Fórum Permanente dos Conselhos Municipais, organiza a primeira concessão do “Selo pela Vida”. A iniciativa está prevista em Decreto Legislativo de nº 288/2016 e visa prestar reconhecimento público a pessoas ou entidades que realizam atividades educacionais de prevenção ao uso de drogas.

Na última semana, a comissão responsável pelo Decreto esteve reunida com o presidente da Câmara, vereador Everaldo de Oliveira, a fim de ajustar os detalhes para a concessão do Selo. Conforme explicou o coordenador da Comissão, Diomar Formenton, além de reconhecer o trabalho realizado, a iniciativa visa ampliar as ações de combate e prevenção às drogas, alcançando, especialmente, crianças, jovens e adolescentes.

“Temos muitos exemplos de pessoas e entidades que realizam um excelente trabalho em nossa comunidade, educando e colaborando para que jovens e adolescentes permaneçam longe das drogas. Precisamos reconhecer esse trabalho e, principalmente, buscar a ampliação dessa rede de prevenção ao uso de drogas”, destacou o Presidente do Legislativo, Everaldo de Oliveira.

A entrega do “Selo pela Vida” será realizada no dia 22 de outubro, durante sessão especial da Câmara de Vereadores. A data marcará o início da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas.

Interessados em participar podem realizar sua inscrição, com descrição das ações desenvolvidas, junto à sede do conselho - na Rua Três de Outubro, nº 800 (anexo ao Centro Municipal de Cultura) ou pelo endereço eletrônico: conselhos@santoangelo.com.br . Mais informações pelo fone: 3312-9736

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.