Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 19 de março de 2019

Segunda-feira marcada por homenagens no Legislativo Municipal

Segunda-feira marcada por homenagens no Legislativo Municipal

Sessões Solenes homenagearam o aniversário de Santo Ângelo e o cinquentenário da Festa da Colheita

A noite dessa segunda-feira, 18, foi de celebração no Plenário Juarez Lemos, da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Após a Sessão Ordinária e o pinga-fogo, foram realizadas duas Sessões Solenes, a primeira em homenagem aos 146 anos de Santo Ângelo e a segunda, em comemoração aos 50 anos da Festa da Colheita, promovida no Distrito Sossego.

A Mesa de Honra foi composta pelo presidente da Casa Legislativa, Dionísio Faganello, vice-presidente Maurício Loureiro, secretário da Mesa Diretora Vinícius Makvitz, prefeito Jacques Barbosa, Diretor das Promotorias de Justiça de Santo Ângelo Márcio Rogerio de Oliveira Bressan, Major Enízio da Silveira Vasconcelos, representando o CRPO/Missões, Enida Sallet, coordenadora da 14ª CRE, o presidente do Sindilojas Gilberto Aiolfi, e representando o CNEC Santo Ângelo, Milton de Vargas.

Na sessão em homenagem à festa da Colheita, foram convidados a compor a Mesa de Hora, junto às autoridades, o casal coordenador dos festeiros da Festa da Colheita de 2019, Itamar e Simone Avozani.

Aniversário de Santo Ângelo

No próximo dia 22 de março o município de Santo Ângelo completa 146 anos de emancipação político-administrativa. Desse modo, às 19 horas teve início a Sessão Solene em comemoração ao aniversário.

Falando em nome da Casa Legislativa, Faganello parabenizou o município e falou sobre a importância da população que reside na Capital das Missões. “Precisamos evidenciar o protagonismo das pessoas que aqui vivem. Gente que trabalha e luta dia após dia para crescer, para ter qualidade de vida, para proporcionar aos seus familiares conforto. É preciso parabenizarmos as pessoas que fazem desta cidade um lugar bom para se viver”, enfatizou.

Além disso, o Chefe do Legislativo Municipal ressaltou o papel do Legislativo como fiscalizador, sempre na busca de melhorias para os moradores locais. “Somos facilitadores neste meio social, e quero afirmar que estaremos sempre na busca por políticas públicas para proporcionar aos santo-angelenses uma vida melhor”, afirmou Faganello.

O prefeito Jacques Barbosa agradeceu a homenagem, falou sobre os trabalhos realizados pelo Governo Municipal e enfatizou que é necessário estar em união com o Legislativo para buscar desenvolvimento social e econômico. O prefeito ainda disse que trabalha em "uma gestão realizadora que chama a sociedade para o debate, com o intuito de encontrar caminhos comuns para problemas coletivos. Valorizamos a cidadania como uma questão decisiva para o futuro do nosso município”, afirmou o Chefe do Executivo.

 

Festa da Colheita

Por solicitação do vereador Valdonei da Luz (PDT), foi realizada, após a solenidade de aniversário do município, uma Sessão Solene alusiva ao cinquentenário da Festa da Colheita, promovida pela Capela Sagrado Coração de Jesus, do Distrito Sossego.

O proponente da homenagem discursou em nome da Casa Legislativa. “Em nome de toda a comunidade santo-angelense, queremos parabenizar a Comunidade do Distrito Sossego e deixar nossa homenagem a todos os casais festeiros nestes 50 anos de confraternização, e que as famílias possam continuar esse legado e seguir festejando tudo que há de bom e produtivo neste, que é um importante rincão da nossa cidade”.

Também receberam o reconhecimento da Câmara de Vereadores os primeiros casais festeiros, Anibal e Ancelma Rezer Alpe (ambos in memorian), e Euclides José Lucca e Olinda Cargnelutti Lucca (in memorian) foram homenageados.

Carmen e Clarice Alpe receberam a homenagem póstuma pelos pais Anibal e Ancelma, e Osvaldino Luca recebeu a placa em nome de Euclides e Olinda.