Quarta, 13 de fevereiro de 2019
Secretaria Municipal de Cultura será homenageada pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

Na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, a Câmara de Vereadores realizará uma Sessão Especial em homenagem aos 20 anos da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Santo Ângelo.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Mesa Diretora Dionísio Faganello (DEM), e aprovada por unanimidade pelos edis, na Sessão Ordinária de segunda-feira, 11.

De acordo com Faganello, é importante valorizar as ações da SMC, considerando que ela promove o acesso à atividades como teatro, música, dança, artes visuais e artes plásticas, ao folclore, e ao artesanato. “A pasta presta um importante serviço à sociedade missioneira, está sempre na luta pelo o patrimônio histórico e cultural que temos em nossa cidade, e por isso e merece reconhecimento pelo trabalho realizado. Entendemos que a homenagem é justa e merecida”, enfatizou o presidente do Legislativo Municipal.

Secretaria de Cultura

Inicialmente criada em 1999 como Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Juventude, em 2014 recebeu nova denominação, passando a se chamar apenas Secretaria Municipal da Cultura.

A pasta tem a missão de trabalhar para difundir e preservar as manifestações artísticas e culturais no município de Santo Ângelo. É responsabilidade da SMC, administrar o Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo Custódio, que abriga a Biblioteca Pública Municipal Policarpo Gay e o Arquivo Histórico Municipal Augusto Cezar Pereira dos Santos, o Teatro Municipal Antônio Sepp, o Museu Ferroviário de Santo Ângelo, o Memorial da Coluna Prestes, o Museu Municipal Dr. Olavo Machado e o Pavilhão da Cultura no Parque Siegfried Ritter.

Sessão Especial

A homenagem ocorre em Sessão Especial, às 19 horas, após o tradicional pinga-fogo. Antes disso, a Sessão Ordinária ocorre normalmente, com início às 17 horas.

O Poder Legislativo convida a comunidade santo-angelense para acompanhar os trabalhos da Casa no Plenário Juarez Lemos, ou através das transmissões ao vivo pelo Facebook e site do Parlamento.