Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 13 de fevereiro de 2019

Secretaria Municipal de Cultura será homenageada pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

Na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, a Câmara de Vereadores realizará uma Sessão Especial em homenagem aos 20 anos da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Santo Ângelo.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Mesa Diretora Dionísio Faganello (DEM), e aprovada por unanimidade pelos edis, na Sessão Ordinária de segunda-feira, 11.

De acordo com Faganello, é importante valorizar as ações da SMC, considerando que ela promove o acesso à atividades como teatro, música, dança, artes visuais e artes plásticas, ao folclore, e ao artesanato. “A pasta presta um importante serviço à sociedade missioneira, está sempre na luta pelo o patrimônio histórico e cultural que temos em nossa cidade, e por isso e merece reconhecimento pelo trabalho realizado. Entendemos que a homenagem é justa e merecida”, enfatizou o presidente do Legislativo Municipal.

Secretaria de Cultura

Inicialmente criada em 1999 como Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Juventude, em 2014 recebeu nova denominação, passando a se chamar apenas Secretaria Municipal da Cultura.

A pasta tem a missão de trabalhar para difundir e preservar as manifestações artísticas e culturais no município de Santo Ângelo. É responsabilidade da SMC, administrar o Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo Custódio, que abriga a Biblioteca Pública Municipal Policarpo Gay e o Arquivo Histórico Municipal Augusto Cezar Pereira dos Santos, o Teatro Municipal Antônio Sepp, o Museu Ferroviário de Santo Ângelo, o Memorial da Coluna Prestes, o Museu Municipal Dr. Olavo Machado e o Pavilhão da Cultura no Parque Siegfried Ritter.

Sessão Especial

A homenagem ocorre em Sessão Especial, às 19 horas, após o tradicional pinga-fogo. Antes disso, a Sessão Ordinária ocorre normalmente, com início às 17 horas.

O Poder Legislativo convida a comunidade santo-angelense para acompanhar os trabalhos da Casa no Plenário Juarez Lemos, ou através das transmissões ao vivo pelo Facebook e site do Parlamento.

 

10 de junho de 2019
Encontro reuniu vereadores, servidores municipais, conselheiros do Fundo e aposentados
06 de junho de 2019
Requerimento foi apresentado pela vereadora Zilá Andres, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 03