Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 20 de abril de 2018

SAÚDE: Atraso no repasse de verbas e conclusão dos 58 novos leitos motivam reunião entre lideranças municipais e Governo do Estado

O atraso no repasse de valores que viriam do Governo do Estado para o Hospital Santo Ângelo foi um dos temas da audiência ocorrida ontem, dia 18, na Secretaria Estadual de Saúde. 

Na ocasião, as tratativas entre a Casa de Saúde e o Governo Estadual contaram com a contribuição do Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, Deputado Estadual Eduardo Loureiro e vereador Pedro Waszkiewicz.

Ao Secretário da Saúde, Francisco Paz, a direção do HSA apresentou propostas para que os recursos passem a ser liberados pelo Estado o mais breve possível. Outro assunto em pauta foi a liberação de verba para a conclusão dos 58 novos leitos. Conforme o Chefe do Legislativo, os recursos disponibilizados pelo Estado não são suficientes para a conclusão da nova ala hospitalar e, por isso, Executivo, Legislativo e HSA trabalham unidos para evitar a interrupção das obras.

“Reiteramos a importância do HSA para a região e explicamos a necessidade da contribuição do Estado para a ampliação da capacidade de internação, com atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde – SUS”, afirmou o Presidente da Câmara.

Nos últimos dias, durante passagem do Governador pela cidade, o Prefeito solicitou atenção especial para a situação. Na ocasião, Sartori garantiu ao prefeito que a secretaria apresentaria alternativas para que a obra não fosse interrompida. O pedido é para que o Estado destine valores na ordem de R$ 1,6 milhão para a conclusão da nova unidade de internação.

De sua parte, Francisco Paz garantiu que irá analisar as possibilidades apresentadas pela direção do hospital e município, mas informou que o Estado tem priorizado os pagamentos dos valores pendentes de repasse aos hospitais gaúchos
17 de julho de 2018
Reunião teve por objetivo apresentar dados compilados pela Fecomércio e alinhar ações com o Comitê local de combate a pirataria e ao comércio ilegal
17 de julho de 2018
Reunião, solicitada pelo vereador Maurício Loureiro, será na quinta, dia 19, às 9 horas, na sede do Poder Legislativo
13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.