Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 13 de outubro de 2017

Santo Ângelo vai implantar o programa “Adote um Espaço Cultural”

Santo Ângelo conta com diversos espaços culturais, os quais, a partir de agora poderão ser “adotados” pela iniciativa privada.  A proposta foi votada nesta semana pela Câmara Municipal e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais da cidade.

O programa, elaborado pela prefeitura, prevê parcerias com pessoas jurídicas no sentido de viabilizar segurança, manutenção, introdução de novas tecnologias, proteção do acevo e melhorias da qualidade dos espaços culturais a fim de beneficiar a cultura no município de Santo Ângelo.

Para participar do programa “Adote um Espaço Cultural”, as pessoas jurídicas devem firmar termo de cooperação com a Secretaria Municipal da Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais. 

Dentre os espaços culturais elencados na nova lei, está a Biblioteca Pública, o Museu Dr. José Olavo Machado, o Memorial Coluna Prestres, o Museu do Cinema Vivaldino Prado, o Teatro Antônio Sepp, o Auditório do Centro Municipal de Cultura, dentre outros.

De acordo com o texto encaminhado para a Câmara, mesmo com a adoção de um espaço pela iniciativa privada, o controle sobre o espaço continuará sob responsabilidade exclusiva da Prefeitura, assim como a aprovação dos projetos e dos convênios.

 

23 de fevereiro de 2018
Por mais de 4 anos as famílias conviveram sem energia elétrica. A solução veio através do atual Presidente do Legislativo, que, na posição de secretário municipal de habitação, encaminhou projeto e articulou parceria entre o Poder Público e a RGE.
23 de fevereiro de 2018
Em reunião com o Presidente do Legislativo, Everaldo de Oliveira, secretário municipal falou sobre distribuição equipamentos e instalação de nova sede da Unidade de Saúde do bairro São Carlos
21 de fevereiro de 2018
Evento, idealizado por professores e alunos, visa incentivar a arte musical, contribuindo para a valorização cultural e o despertar de novos talentos musicais.
16 de fevereiro de 2018
PL, aprovado por unanimidade, estabelece descontos de 20%,10% e 7% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano
09 de fevereiro de 2018
Parlamento terá ponto facultativo na segunda-feira, dia 12, em decorrência do feriado de Carnaval. As atividades retornam à normalidade na quarta-feira, dia 14, a partir das 13h30min.