Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 13 de outubro de 2017

Santo Ângelo vai implantar o programa “Adote um Espaço Cultural”

Santo Ângelo conta com diversos espaços culturais, os quais, a partir de agora poderão ser “adotados” pela iniciativa privada.  A proposta foi votada nesta semana pela Câmara Municipal e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais da cidade.

O programa, elaborado pela prefeitura, prevê parcerias com pessoas jurídicas no sentido de viabilizar segurança, manutenção, introdução de novas tecnologias, proteção do acevo e melhorias da qualidade dos espaços culturais a fim de beneficiar a cultura no município de Santo Ângelo.

Para participar do programa “Adote um Espaço Cultural”, as pessoas jurídicas devem firmar termo de cooperação com a Secretaria Municipal da Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais. 

Dentre os espaços culturais elencados na nova lei, está a Biblioteca Pública, o Museu Dr. José Olavo Machado, o Memorial Coluna Prestres, o Museu do Cinema Vivaldino Prado, o Teatro Antônio Sepp, o Auditório do Centro Municipal de Cultura, dentre outros.

De acordo com o texto encaminhado para a Câmara, mesmo com a adoção de um espaço pela iniciativa privada, o controle sobre o espaço continuará sob responsabilidade exclusiva da Prefeitura, assim como a aprovação dos projetos e dos convênios.

 

11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.
10 de dezembro de 2018
Neto da vereadora Zilá Andres e do ex-vereador e ex-prefeito Valdir Andres, Luizinho estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, e aguardava por um transplante de rim.
07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão