Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 13 de outubro de 2017

Santo Ângelo vai implantar o programa “Adote um Espaço Cultural”

Santo Ângelo conta com diversos espaços culturais, os quais, a partir de agora poderão ser “adotados” pela iniciativa privada.  A proposta foi votada nesta semana pela Câmara Municipal e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais da cidade.

O programa, elaborado pela prefeitura, prevê parcerias com pessoas jurídicas no sentido de viabilizar segurança, manutenção, introdução de novas tecnologias, proteção do acevo e melhorias da qualidade dos espaços culturais a fim de beneficiar a cultura no município de Santo Ângelo.

Para participar do programa “Adote um Espaço Cultural”, as pessoas jurídicas devem firmar termo de cooperação com a Secretaria Municipal da Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais. 

Dentre os espaços culturais elencados na nova lei, está a Biblioteca Pública, o Museu Dr. José Olavo Machado, o Memorial Coluna Prestres, o Museu do Cinema Vivaldino Prado, o Teatro Antônio Sepp, o Auditório do Centro Municipal de Cultura, dentre outros.

De acordo com o texto encaminhado para a Câmara, mesmo com a adoção de um espaço pela iniciativa privada, o controle sobre o espaço continuará sob responsabilidade exclusiva da Prefeitura, assim como a aprovação dos projetos e dos convênios.

 

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.