Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 08 de agosto de 2017

“Santo Ângelo só tem a ganhar ao sediar a Inter-Regional do Enart”, destaca o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz

Nos dias 26 e 27 de agosto, Santo Ângelo vai sediar a fase classificatória do Enart 2017. O evento está sendo organizado pelas entidades tradicionalistas do município, com o apoio da Secretaria de Cultura e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Ontem, integrantes da comissão organizadora estiveram visitando a Câmara de Vereadores para convidar e divulgar o evento. Na ocasião, os tradicionalistas foram recebidos por diversos vereadores e pelo Presidente da Casa Legislativa, Adolar Queiroz, que colocou o parlamento à disposição no sentido de colaborar com a organização do evento.

“Somos grandes admiradores e apoiadores da arte e cultura gaúcha. Santo Ângelo só tem a ganhar sediando a Inter-regional do Enart, seja no aspecto cultural, econômico ou turístico. As entidades tradicionalistas do nosso município estão de parabéns por terem se unido e abraçado este evento, que divulga a nossa cidade, faz movimentar a economia e que proporcionará um grande espetáculo e uma verdadeira aula de arte e cultura para a nossa população”, destacou Queiroz.

Segundo os organizadores, a expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas prestigiem o evento durante os dois dias de apresentações. A grande final do ENART acontece em novembro, em Santa Cruz do Sul, e reunirá os classificados nas fases inter-regionais.

As apresentações da categoria “Danças Tradicionais Força A e Força B” serão realizadas no Ginásio Municipal Marcelo Mioso. Já as apresentações individuais ocorrerão nas dependências do Colégio Missões e Colégio Tiradentes.  A entrada será franca.

No total, serão realizadas três Inter-Regionais em todo o Estado, as outras duas acontecem em Uruguaiana, no dia 30 de setembro e em Canoas, no dia 21 de outubro. Na Inter-Regional de Santo Ângelo participarão entidades da 1ªRT, 3ªRT, 5ªRT, 6ªRT, 10ªRT, 14ªRT, 15ªRT, 17ªRT, 22ªRT e 25ªRT. As apresentações serão transmitidas, ao vivo, via internet.

 

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.