Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 19 de dezembro de 2018

Santo Ângelo sedia Curso Básico de Formação Policial

Está ocorrendo, em Santo Ângelo, um curso Básico de Formação Policial Militar. Esta é mais uma conquista que possui a contribuição dos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo Municipal.

Em outubro de 2017, um requerimento aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa, foi encaminhado às lideranças e órgãos competentes do Estado, solicitando que Santo Ângelo sediasse o referido curso. O documento foi proposto pelo vereador Felippe Terra Grass (PDT).

A correspondência com a solicitação foi encaminhada para o Secretário Estadual de Segurança Pública Cezar Augusto Schirmer, ao Comandante Geral da Brigada Militar Coronel Andreis Silvio Dal’Lago, para o Diretor de Ensino da Brigada Militar Tenente Coronel Ronaldo Buss, Comandante do 7º RPMon Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada e ao Deputado Estadual Eduardo Loureiro.

Na ocasião o documento reiterou a potencialidade da Capital das Missões para receber a formação, considerando dentre outros pontos, que Santo Ângelo é uma cidade conhecida como polo regional nas Missões, além da estrutura do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO Missões) e do Regimento de Polícia Montada (7º RPMon).

Curso Básico de Formação Policial

Em 12 de novembro deste ano a Brigada Militar apresentou os 2 mil candidatos aprovados e que atuarão no policiamento ostensivo. Desde o dia 26 do mesmo mês, estão em treinamento no CRPO Missões 60 alunos, sendo 47 homens e 13 mulheres.

A formação é realizada em ciclos e composta por disciplinas que abordam Direitos Humanos, Policiamento Ostensivo e Proteção Armada, dentre outros temas, totalizando 1.600 horas/aula. A formatura deve ocorrer em julho do ano que vem.

Para o vereador que propôs o requerimento solicitando a realização do curso, é uma satisfação ter contribuído para a vinda da formação para Santo Ângelo. “É um curso de grande importância para toda a sociedade, visa o aumento do efetivo policial nas ruas, e há a possibilidade dos formados ficarem na cidade ou na região. Além disso, a realização da formação aqui, contribui para a economia do município, tendo em vista o período e estadia na cidade”, enfatizou Felippe.

 

Fotos: CRPO Missões