Quarta, 19 de dezembro de 2018
Santo Ângelo sedia Curso Básico de Formação Policial

Está ocorrendo, em Santo Ângelo, um curso Básico de Formação Policial Militar. Esta é mais uma conquista que possui a contribuição dos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo Municipal.

Em outubro de 2017, um requerimento aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa, foi encaminhado às lideranças e órgãos competentes do Estado, solicitando que Santo Ângelo sediasse o referido curso. O documento foi proposto pelo vereador Felippe Terra Grass (PDT).

A correspondência com a solicitação foi encaminhada para o Secretário Estadual de Segurança Pública Cezar Augusto Schirmer, ao Comandante Geral da Brigada Militar Coronel Andreis Silvio Dal’Lago, para o Diretor de Ensino da Brigada Militar Tenente Coronel Ronaldo Buss, Comandante do 7º RPMon Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada e ao Deputado Estadual Eduardo Loureiro.

Na ocasião o documento reiterou a potencialidade da Capital das Missões para receber a formação, considerando dentre outros pontos, que Santo Ângelo é uma cidade conhecida como polo regional nas Missões, além da estrutura do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO Missões) e do Regimento de Polícia Montada (7º RPMon).

Curso Básico de Formação Policial

Em 12 de novembro deste ano a Brigada Militar apresentou os 2 mil candidatos aprovados e que atuarão no policiamento ostensivo. Desde o dia 26 do mesmo mês, estão em treinamento no CRPO Missões 60 alunos, sendo 47 homens e 13 mulheres.

A formação é realizada em ciclos e composta por disciplinas que abordam Direitos Humanos, Policiamento Ostensivo e Proteção Armada, dentre outros temas, totalizando 1.600 horas/aula. A formatura deve ocorrer em julho do ano que vem.

Para o vereador que propôs o requerimento solicitando a realização do curso, é uma satisfação ter contribuído para a vinda da formação para Santo Ângelo. “É um curso de grande importância para toda a sociedade, visa o aumento do efetivo policial nas ruas, e há a possibilidade dos formados ficarem na cidade ou na região. Além disso, a realização da formação aqui, contribui para a economia do município, tendo em vista o período e estadia na cidade”, enfatizou Felippe.

Fotos: CRPO Missões