Sexta, 05 de fevereiro de 2021
Santo Ângelo recebe secretário nacional de Assistência Social

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Nader Awad (PSD), participou na manhã desta sexta-feira, 05, de um encontro regional para tratar de questões ligadas à Assistência Social, no Centro Municipal de Cultura.

Organizado pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) e pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Missões, com apoio do gabinete do deputado federal Osmar Terra e do Governo Municipal de Santo Ângelo, o evento teve a presença do secretário nacional de Assistência Social e  presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Miguel Ângelo Gomes Oliveira, de técnicos do Ministério da Cidadania, e de representantes dos municípios missioneiros.

O secretário nacional garantiu que sua gestão será de diálogo e construção de ideias, além de ser um espaço para a defesa da política de assistência social.

Nader afirmou que o encontro do secretário nacional com as lideranças regionais é muito importante e um passo a mais na defesa dos direitos da população. “A área da assistência social é muito importante, é onde chegam muitas demandas de quem vive em vulnerabilidade social, está sem emprego, sem estrutura, então espaços para discutir ações sempre são proveitosos e colaboram para o enfrentamento das dificuldades.”, disse o presidente do Poder Legislativo.

Os vereadores Vando Ribeiro(MDB), Márcio Antunes (MDB) e Rodrigo Flores (PDT), também participaram do evento, além do prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Volnei Teixeira;  secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Vinícius Makvitz; secretária municipal de Desenvolvimento Social de Santo Ângelo, Valdeci dos Santos Braga; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Santo Ângelo, Jussara Dewes;deputado Osmar Terra;  presidente do Corede Missões, Odelmar Fenner; prefeito de Guarani das Missões, Jerônimo Jaskulski.