Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 16 de agosto de 2018

Santo Ângelo poderá ter atendimento móvel itinerante para coleta de sangue

Foi encaminhado à prefeitura de Santo Ângelo, um projeto sugestão de autoria do vereador Adolar Rodrigues Queiroz (PDT), que visa a criação do atendimento móvel itinerante para coleta de sangue no município.

O projeto tem o objetivo  de aumentar o número de doadores, tendo em vista a necessidade de coleta e abastecimento de sangue, possibilitando que pessoas com dificuldades de se locomover até hospitais ou pontos de coletas, possam realizar a doação.

De acordo com Queiroz, a ideia é fazer um convênio com o Hospital Santo Ângelo, com o Banco de Sangue e com o Poder Público, para que a coleta seja feita. O edil considera que a unidade móvel vai facilitar o abastecimento, e que a iniciativa conseguirá mais sangue, de modo a amenizar o problema de estoque em Santo Ângelo.

Além de atender a área urbana, o projeto prevê o deslocamento para área rural e bairros, onde se verifica a maior dificuldade de locomoção para pessoas que gostariam de doar sangue. “Com a unidade móvel, dá para marcar e ir coletar no interior, nos bairros. Em vez das pessoas virem até o hospital, fazemos ao contrário, a unidade móvel vai até elas para fazer essa coleta”, afirmou.

            Após aprovado no plenário da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Sugestão segue para o Executivo, que vai avaliar a viabilidade de execução.
11 de julho de 2020
A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta quinta-feira, (09), o coordenador da 12º Regional da Saúde, Yury Sommer; o diretor administrativo e o assessor de direção do Hospital de Caridade de Santo Ângelo, Marcelo Borges e Fermino Zucoloto em uma reuni
09 de julho de 2020
A solicitação informa que grande parte da comunidade não tem acesso à internet ou possuem aparelhos eletrônicos para efetuarem o atendimento online e também no 0800 fornecido pela empresa responsável ao abastecimento de água potável nas casas dos santo-an
08 de julho de 2020
A solicitação pede o retorno dos atendimentos presenciais no posto que se localiza no bairro Pippi e também a abertura de um novo posto no centro da cidade.
07 de julho de 2020
O Centro de Atendimento conta com 135 metros quadrados e se localiza na parte externa da UPA no bairro Pippi. A unidade contará com atendimento diário das 7 da manhã às 22 horas da noite.
01 de julho de 2020
A solicitação destaca a redução na mensalidade neste momento em que as aulas estão sendo feitas à distância no método online, por conta na pandemia.