Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 16 de agosto de 2018

Santo Ângelo poderá ter atendimento móvel itinerante para coleta de sangue

Foi encaminhado à prefeitura de Santo Ângelo, um projeto sugestão de autoria do vereador Adolar Rodrigues Queiroz (PDT), que visa a criação do atendimento móvel itinerante para coleta de sangue no município.

O projeto tem o objetivo  de aumentar o número de doadores, tendo em vista a necessidade de coleta e abastecimento de sangue, possibilitando que pessoas com dificuldades de se locomover até hospitais ou pontos de coletas, possam realizar a doação.

De acordo com Queiroz, a ideia é fazer um convênio com o Hospital Santo Ângelo, com o Banco de Sangue e com o Poder Público, para que a coleta seja feita. O edil considera que a unidade móvel vai facilitar o abastecimento, e que a iniciativa conseguirá mais sangue, de modo a amenizar o problema de estoque em Santo Ângelo.

Além de atender a área urbana, o projeto prevê o deslocamento para área rural e bairros, onde se verifica a maior dificuldade de locomoção para pessoas que gostariam de doar sangue. “Com a unidade móvel, dá para marcar e ir coletar no interior, nos bairros. Em vez das pessoas virem até o hospital, fazemos ao contrário, a unidade móvel vai até elas para fazer essa coleta”, afirmou.

            Após aprovado no plenário da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Sugestão segue para o Executivo, que vai avaliar a viabilidade de execução.
18 de setembro de 2018
Solenidade foi proposta pela Vereadora Zilá Andres (PP), e realizada nessa segunda-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos