Terça, 02 de agosto de 2016
Santo Ângelo participa de evento promovido pela FEBAP.

Foi realizada na última sexta-feira, dia 29, a primeira reunião plenária de 2016 da Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai - FEBAP. O encontro foi realizado na Universidade Autónoma de Encarnación e teve por objetivo reunir lideranças para debater sobre temas de interesse dos três países.

Na ocasião, o município de Santo Ângelo esteve representado pelo Presidente da Casa Legislativa, Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, pelo Diretor do Mercosul da XVIII FENAMILHO e Vice-Diretor do Conselho Consultivo da FEBAP, Eng. Norberto Ilgner, e pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Osvaldino Lucca.

Debater o Plano de Trabalho para os próximos dois anos foi um dos objetivos principais do encontro.  A intenção é fazer com que os departamentos se organizem e trabalhem com o apoio das entidades empresariais e governamentais. 

Conforme destacou o Chefe da Casa legislativa, na ocasião foram, ainda, ressaltadas as solicitações a serem apresentadas aos governadores do estado do Rio Grande do Sul (Brasil), província de Misiones e província de Corrientes (Argentina) e departamento de Itapúa (Paraguai), no encontro que irá acontecer na próxima EXPOINTER, entre estes governadores, secretários de estado e Poder Legislativo.

Da mesma forma, a audiência teve por objetivo definir os pleitos a serem apresentados ante as autoridades governamentais (tanto federais como estaduais), tendo como eixo principal os passos fronteiriços. Para o novo presidente da FEBAP Internacional, Gerson Lauermann, a região noroeste do Rio Grande do Sul, Misiones, norte de Corrientes na Argentina e Itapúa no Paraguai tem um grande potencial para a realização de negócios, não somente com produtos, mas serviços como o turismo.

Finalizando o encontro, os presentes puderam participar do primeiro Seminário de Comércio Internacional.

OUTRAS NOTÍCIAS
22 de junho de 2022
Escola Presidente Getúlio Vargas está com inscrições abertas para cursos técnicos
22 de junho de 2022
Presidente do Legislativo São-borjense visita a câmara de Vereadores de Santo Ângelo
21 de junho de 2022
Clubes de Mães da comunidade do Rincão do Sossego realizam festa junina
20 de junho de 2022
Legislativo concede a Janira do Couto Mânica a Ordem da Cruz Missioneira
19 de junho de 2022
Santo Ângelo cede 5,4 hectares à Associação Indígena Tekoa Pyau