Terça, 02 de agosto de 2016
Santo Ângelo participa de evento promovido pela FEBAP.

Foi realizada na última sexta-feira, dia 29, a primeira reunião plenária de 2016 da Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai - FEBAP. O encontro foi realizado na Universidade Autónoma de Encarnación e teve por objetivo reunir lideranças para debater sobre temas de interesse dos três países.

Na ocasião, o município de Santo Ângelo esteve representado pelo Presidente da Casa Legislativa, Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, pelo Diretor do Mercosul da XVIII FENAMILHO e Vice-Diretor do Conselho Consultivo da FEBAP, Eng. Norberto Ilgner, e pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Osvaldino Lucca.

Debater o Plano de Trabalho para os próximos dois anos foi um dos objetivos principais do encontro.  A intenção é fazer com que os departamentos se organizem e trabalhem com o apoio das entidades empresariais e governamentais.

Conforme destacou o Chefe da Casa legislativa, na ocasião foram, ainda, ressaltadas as solicitações a serem apresentadas aos governadores do estado do Rio Grande do Sul (Brasil), província de Misiones e província de Corrientes (Argentina) e departamento de Itapúa (Paraguai), no encontro que irá acontecer na próxima EXPOINTER, entre estes governadores, secretários de estado e Poder Legislativo.

Da mesma forma, a audiência teve por objetivo definir os pleitos a serem apresentados ante as autoridades governamentais (tanto federais como estaduais), tendo como eixo principal os passos fronteiriços. Para o novo presidente da FEBAP Internacional, Gerson Lauermann, a região noroeste do Rio Grande do Sul, Misiones, norte de Corrientes na Argentina e Itapúa no Paraguai tem um grande potencial para a realização de negócios, não somente com produtos, mas serviços como o turismo.

Finalizando o encontro, os presentes puderam participar do primeiro Seminário de Comércio Internacional.