Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 06 de agosto de 2013

Santo Ângelo implantará Programa de Desenvolvimento da Aquicultura Familiar

O Legislativo Municipal aprovou nesta semana, dia 05, projeto de lei que cria o programa municipal de desenvolvimento da cadeia produtiva da aquicultura familiar.  O projeto dispõe, também, da utilização de recursos públicos na promoção de ações de apoio e incentivo à atividade.

Para o vereador Diomar Formenton (PT), idealizador do projeto, a intenção é oferecer mecanismos que possam colaborar com a situação de renda dos produtores e empreendedores do setor.  Além disso, de acordo com o vereador, “o programa possibilitará a oferta de orientação técnica, o fortalecimento da produção de alimentos, bem como uma alternativa de renda viável à comunidade, a partir da produção e comercialização dos derivados do peixe”, afirmou o edil.

O programa vai utilizar recursos da Secretaria Municipal da Agricultura para promover ações de apoio à atividade da piscicultura na fase de implantação de tanques e açudes. Para participar do programa, o cidadão deverá ser produtor proprietário ou arrendatário de estabelecimentos rurais localizados no Município de Santo Ângelo.                 

Os agricultores que desejarem participar do programa devem se enquadrar nos parâmetros de classificação do Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF) do Governo Federal. Os produtores inscritos no programa passarão por uma seleção, na qual um comitê gestor municipal, constituído pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Ângelo, Prefeitura Municipal, EMATER-RS e APROPESA, definirá quais famílias serão beneficiadas e também avaliará se o referido serviço não causará danos ao meio ambiente.

03 de agosto de 2020
Projeto “ASAF CONTRUÍNDO CAMPEÕES”, tem o intuito de renovar os materiais esportivos e também manter a comissão técnica para a temporada 2020/2021
11 de julho de 2020
A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta quinta-feira, (09), o coordenador da 12º Regional da Saúde, Yury Sommer; o diretor administrativo e o assessor de direção do Hospital de Caridade de Santo Ângelo, Marcelo Borges e Fermino Zucoloto em uma reuni
09 de julho de 2020
A solicitação informa que grande parte da comunidade não tem acesso à internet ou possuem aparelhos eletrônicos para efetuarem o atendimento online e também no 0800 fornecido pela empresa responsável ao abastecimento de água potável nas casas dos santo-an
08 de julho de 2020
A solicitação pede o retorno dos atendimentos presenciais no posto que se localiza no bairro Pippi e também a abertura de um novo posto no centro da cidade.
07 de julho de 2020
O Centro de Atendimento conta com 135 metros quadrados e se localiza na parte externa da UPA no bairro Pippi. A unidade contará com atendimento diário das 7 da manhã às 22 horas da noite.