Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 07 de junho de 2017

Santo Ângelo ganha Frente Parlamentar do Empreendedorismo

A Câmara Municipal de Santo Ângelo vai criar a Frente Parlamentar do Empreendedorismo. O intuito é trabalhar com iniciativas que incentivem a geração de emprego e renda na cidade​. O requerimento de criação da Frente Parlamentar foi aprovado na sessão da última segunda-feira, dia 05. 


Conforme destacou o vereador Lucas Lima, autor da proposta, um dos objetivos da iniciativa é efetivar ações que reduzam o tempo e a burocracia para a abertura de novas empresas no município. “Precisamos criar um ambiente para os negócios e o Legislativo é fundamental nesse processo. Atualmente, o empreendedor, de qualquer porte, tem encontrado dificuldades de toda a ordem para o licenciamento de suas atividades junto às Instituições Públicas e isso suscita um ambiente que desprestigia a cultura da geração de empregos e, por consequência, prejudica o desenvolvimento e a economia da cidade”, destacou o vereador.


Como exemplo, o edil citou a demora para a obtenção de alvarás junto aos Bombeiros. Destacou, ainda, a missão da Casa Legislativa em lutar pelo desenvolvimento econômico de Santo Ângelo, principalmente neste momento de crise econômica, social e política. “É oportuno que a Câmara Municipal, a exemplo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e de outras cidades brasileiras instale esta Comissão a fim de driblar a crise que o Brasil e, por consequência, o município enfrenta”, acrescentou. 


De acordo com o texto, aprovado por unanimidade, a Frente Parlamentar será constituída por um vereador de cada uma das bancadas do Legislativo Municipal. A expectativa é de que os trabalhos iniciem já na próxima semana.

 

16 de fevereiro de 2018
PL, aprovado por unanimidade, estabelece descontos de 20%,10% e 7% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano
09 de fevereiro de 2018
Parlamento terá ponto facultativo na segunda-feira, dia 12, em decorrência do feriado de Carnaval. As atividades retornam à normalidade na quarta-feira, dia 14, a partir das 13h30min.
07 de fevereiro de 2018
Assunto foi levantado pelo vereador Vando Nolasco. O edil apresentou requerimento para que o Conselho e Departamento Municipal de Trânsito informem de quem é a responsabilidade pela avaliação dos locais onde são realizados os treinamentos.
06 de fevereiro de 2018
Possibilidade de parceria entre a prefeitura e o curso de Engenharia Química da Uri será avaliada. Iniciativa é de autoria do vereador Felippe Terra Grass.