Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 07 de junho de 2017

Santo Ângelo ganha Frente Parlamentar do Empreendedorismo

A Câmara Municipal de Santo Ângelo vai criar a Frente Parlamentar do Empreendedorismo. O intuito é trabalhar com iniciativas que incentivem a geração de emprego e renda na cidade​. O requerimento de criação da Frente Parlamentar foi aprovado na sessão da última segunda-feira, dia 05. 


Conforme destacou o vereador Lucas Lima, autor da proposta, um dos objetivos da iniciativa é efetivar ações que reduzam o tempo e a burocracia para a abertura de novas empresas no município. “Precisamos criar um ambiente para os negócios e o Legislativo é fundamental nesse processo. Atualmente, o empreendedor, de qualquer porte, tem encontrado dificuldades de toda a ordem para o licenciamento de suas atividades junto às Instituições Públicas e isso suscita um ambiente que desprestigia a cultura da geração de empregos e, por consequência, prejudica o desenvolvimento e a economia da cidade”, destacou o vereador.


Como exemplo, o edil citou a demora para a obtenção de alvarás junto aos Bombeiros. Destacou, ainda, a missão da Casa Legislativa em lutar pelo desenvolvimento econômico de Santo Ângelo, principalmente neste momento de crise econômica, social e política. “É oportuno que a Câmara Municipal, a exemplo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e de outras cidades brasileiras instale esta Comissão a fim de driblar a crise que o Brasil e, por consequência, o município enfrenta”, acrescentou. 


De acordo com o texto, aprovado por unanimidade, a Frente Parlamentar será constituída por um vereador de cada uma das bancadas do Legislativo Municipal. A expectativa é de que os trabalhos iniciem já na próxima semana.

 

21 de novembro de 2017
Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Administração, na Rua Antunes Ribas, 1001- Centro, das 07h 30min às 13h30min. Poderão se inscrever candidatos que estejam matriculados nos seguintes cursos: Administração, Ciências da Computação e Direi
21 de novembro de 2017
Homenagem foi proposta pelo vereador Vinicius Makvitz e também teve por objetivo prestar reconhecimento público às ações sociais e religiosas realizadas no município
17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.
16 de novembro de 2017
Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.