Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 30 de agosto de 2017

Santo Ângelo ganha destaque no Estado com campanha de combate à violência doméstica

Mais uma vez Santo Ângelo ganhou destaque na impressa estadual. Agora, a pauta foi o projeto “Quebrando o Silêncio”, que visa combater e prevenir a violência doméstica praticada, principalmente, contra crianças, mulheres e idosos.

A reportagem, produzida pela equipe da RBS TV e também pelos profissionais da TV Novo Tempo, mostra parte das atividades realizadas, na última semana, com alunos do IEE Odão Felippe Pippi. Na ocasião houve apresentações teatrais e seminários com o intuito de alertar os alunos sobre a importância de quebrar o silêncio e denunciar possíveis abusos.

O projeto é promovido pela Escola Adventista em parceria com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Desde abril, por meio de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a integrar o calendário Oficial de Eventos do Município.

Para Queiroz, o projeto merece total destaque e é de fundamental importância para a sociedade, uma vez que oferece orientação às vítimas e trabalhar pela prevenção da problemática.  Conforme explicou o Chefe do Legislativo, constantemente, alunos da Escola Adventista promovem ações em outros educandários. Através da reprodução de filmes, apresentação teatral e, até mesmo, da escuta ativa, crianças e adolescentes são orientados a quebrar a barreira do silêncio e denunciar abusos ou qualquer tipo de violência.

No último final de semana, o movimento “Quebrando o Silêncio” reuniu centenas de pessoas em uma passeata pelas ruas de Santo Ângelo. Portando cartazes, faixas e material gráfico, o objetivo dos participantes foi levar informação para a conscientização da comunidade.

“O projeto leva esclarecimento e faz um alerta sobre à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário. Abraçamos essa campanha por acreditar que é só através da informação e da conscientização, em particular das crianças, mulheres e idosos, que podermos combater a violência e o abuso doméstico”, finalizou Queiroz.

 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.