Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 27 de fevereiro de 2018

Santo Ângelo deve implementar o Programa “Troco Solidário”

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou na segunda-feira (26), projeto de lei que visa a implantar o Programa “Troco Solidário” no município.

A iniciativa, de autoria do vereador Vinícius Makvitz e subscrita pelo vereador Maurício Loureiro, tem por finalidade beneficiar diversas instituições do município, como os Lares de Idosos, Centro de Equoterapia, Hospital Santo Ângelo, dentre outros.

Conforme explicaram os vereadores, a proposta deve ser viabilizada através de uma parceria entre as entidades de classe e comércio local. “O processo de implantação vai iniciar com o cadastramento das entidades que desejam receber os recursos. Posteriormente, será formalizado um termo de parceria entre município e os estabelecimentos comerciais interessados em aderir ao programa”, reiterou Makvitz.

Formalizada a adesão do comércio ao programa, o próximo passo, conforme o projeto, é disponibilizar uma caixa coletora, de responsabilidade da entidade beneficiada, identificada com as diretrizes “Troco Solidário”, onde o consumidor poderá depositar sua contribuição de forma voluntária.

De acordo com o texto aprovado, as contribuições serão retiradas das caixas por uma comissão formada por um representante da empresa e um representante da entidade beneficiada. O projeto também dispõe sobre a oferta de possíveis isenções ou benefícios aos participantes do programa.

De acordo com o vereadores a ideia é seguir o exemplo de cidades da região, como Cruz Alta, que, segundo Makvitz, arrecada cerca de R$ 13 mil por mês através desta iniciativa. “Em média, Santo Ângelo conta com 22 mil famílias. Se cada família doar um real ao mês, em 12 meses o programa terá arrecadado R$ 264 mil, que será repassado para o nosso Hospital, asilos e demais entidades que realizam trabalhos sociais. Ou seja, o objetivo é incentivar a solidariedade da população e beneficiar entidades do nosso município”, finalizou Makvitz.

 

23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos