Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 27 de fevereiro de 2018

Santo Ângelo deve implementar o Programa “Troco Solidário”

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou na segunda-feira (26), projeto de lei que visa a implantar o Programa “Troco Solidário” no município.

A iniciativa, de autoria do vereador Vinícius Makvitz e subscrita pelo vereador Maurício Loureiro, tem por finalidade beneficiar diversas instituições do município, como os Lares de Idosos, Centro de Equoterapia, Hospital Santo Ângelo, dentre outros.

Conforme explicaram os vereadores, a proposta deve ser viabilizada através de uma parceria entre as entidades de classe e comércio local. “O processo de implantação vai iniciar com o cadastramento das entidades que desejam receber os recursos. Posteriormente, será formalizado um termo de parceria entre município e os estabelecimentos comerciais interessados em aderir ao programa”, reiterou Makvitz.

Formalizada a adesão do comércio ao programa, o próximo passo, conforme o projeto, é disponibilizar uma caixa coletora, de responsabilidade da entidade beneficiada, identificada com as diretrizes “Troco Solidário”, onde o consumidor poderá depositar sua contribuição de forma voluntária.

De acordo com o texto aprovado, as contribuições serão retiradas das caixas por uma comissão formada por um representante da empresa e um representante da entidade beneficiada. O projeto também dispõe sobre a oferta de possíveis isenções ou benefícios aos participantes do programa.

De acordo com o vereadores a ideia é seguir o exemplo de cidades da região, como Cruz Alta, que, segundo Makvitz, arrecada cerca de R$ 13 mil por mês através desta iniciativa. “Em média, Santo Ângelo conta com 22 mil famílias. Se cada família doar um real ao mês, em 12 meses o programa terá arrecadado R$ 264 mil, que será repassado para o nosso Hospital, asilos e demais entidades que realizam trabalhos sociais. Ou seja, o objetivo é incentivar a solidariedade da população e beneficiar entidades do nosso município”, finalizou Makvitz.

 

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz