Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 07 de julho de 2014

Sancionado PL que torna o Proerd política pública em Santo Ângelo

Ato foi realizado no Gabinete do Prefeito Municipal, Valdir Andres e contou com a presença de representantes do  7° Regimento de Polícia Montada (RPMon),  vereadora e primeira-dama de Santo Ângelo, Zilá Andres; Brigada Militar e de secretários municipais.

 

Foi sancionado pelo município de Santo Ângelo, projeto de iniciativa da vereadora Zilá Andres (PP), que institui o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) como política pública na Capital das Missões.

A nova legislação prevê a celebração de convênio com a Brigada Militar (BM) para a execução das atividades referentes ao programa. Conforme explicou a vereadora Zilá, o objetivo é promover, nas escolas e na comunidade, ações voltadas à prevenção do uso de drogas, à cidadania e à cultura. Além disso, a lei autoriza o repasse de R$ 5 mil, a cada semestre, para a Brigada Militar.

O recurso será destinado através da Secretaria de Educação para o custeio dos materiais necessários – camisetas, bonés, medalhas e prêmios – para a execução das ações Proerd no município.

?

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.