Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 17 de outubro de 2017

Reunião no Legislativo vai debater questões referentes à abertura e gestão da UPA em Santo Ângelo

A fim de esclarecer questões ligadas à abertura da Unidade de Pronto Atendimento na Capital das Missões, a Câmara de Vereadores vai reunir representantes da Secretaria, Conselho e Coordenadoria Regional de Saúde para debater como será a gestão da Unidade.

A reunião foi solicitada pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.  De acordo com os edis, a finalidade é esclarecer dúvidas que circulam pela comunidade. Uma delas diz respeito aos possíveis reflexos que a abertura da Unidade poderá gerar no atendimento do Posto da 22 de Março.  Os edis também querem esclarecer se haverá atendimento 24 horas e de que forma serão realizadas as contratações dos profissionais que irão atuar na UPA do bairro Pippi.

“Depois de tanto tempo esperando a sua abertura, nós vereadores estamos preocupados com a sua efetividade, apenas abrir a UPA não é a questão, mas sim qual o papel que ela irá cumprir no sistema de saúde do município. Ela precisa ser eficaz. Essa preocupação vem devido ao Ministério ter, em dezembro, aprovado uma normativa de flexibilização, assim quem irá determinar a forma de trabalho é o município”, acrescentou o vereador Makvitz.

Para a reunião, que ainda não tem data definida, também serão convidados representantes do Hospital Santo Ângelo e do Sindicato dos Servidores da Saúde.

17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.
16 de novembro de 2017
Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.
14 de novembro de 2017
Homenagem, proposta pelo vereador Valdonei da Luz, foi aprovada por unanimidade.
10 de novembro de 2017
Estruturas ampliam a calçada para permitir convívio social e poderão ser colocadas em qualquer bairro da cidade. Iniciativa foi apresentada pelos vereadores Vinícius Makvitz e Maurício Loureiro