Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 17 de outubro de 2017

Reunião no Legislativo vai debater questões referentes à abertura e gestão da UPA em Santo Ângelo

A fim de esclarecer questões ligadas à abertura da Unidade de Pronto Atendimento na Capital das Missões, a Câmara de Vereadores vai reunir representantes da Secretaria, Conselho e Coordenadoria Regional de Saúde para debater como será a gestão da Unidade.

A reunião foi solicitada pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.  De acordo com os edis, a finalidade é esclarecer dúvidas que circulam pela comunidade. Uma delas diz respeito aos possíveis reflexos que a abertura da Unidade poderá gerar no atendimento do Posto da 22 de Março.  Os edis também querem esclarecer se haverá atendimento 24 horas e de que forma serão realizadas as contratações dos profissionais que irão atuar na UPA do bairro Pippi.

“Depois de tanto tempo esperando a sua abertura, nós vereadores estamos preocupados com a sua efetividade, apenas abrir a UPA não é a questão, mas sim qual o papel que ela irá cumprir no sistema de saúde do município. Ela precisa ser eficaz. Essa preocupação vem devido ao Ministério ter, em dezembro, aprovado uma normativa de flexibilização, assim quem irá determinar a forma de trabalho é o município”, acrescentou o vereador Makvitz.

Para a reunião, que ainda não tem data definida, também serão convidados representantes do Hospital Santo Ângelo e do Sindicato dos Servidores da Saúde.

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.