Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 27 de setembro de 2018

Reunião debate situação do trânsito em Santo Ângelo

A Câmara dos Vereadores realizou, na manhã dessa quarta-feira, 27, por solicitação do vereador Maurício Loureiro (PDT), uma reunião sobre a situação do trânsito em Santo Ângelo.

Participaram do encontro a coordenadora do Escritório da Cidade Juliana da Costa, o  presidente do Conselho Municipal de Trânsito (CMT) Lindomar Crestani e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Gerson Fernando Rodrigues. Também colaboraram com o diálogos, acompanhados do assessor jurídico da Câmara de Vereadores Marco Aquino, o presidente do Legislativo Everaldo de Oliveira (PDT), e os vereadores Maurício Loureiro (PDT), Valdonei da Luz (PDT), e Márcio Antunes (PP).

De acordo com Loureiro, a necessidade de realizar a reunião se deu em virtude dos inúmeros pedidos e solicitações para instalação de faixas de segurança e elevadas, e para verificar a possibilidade de realização dos trabalhos.

O diretor do DMT, esclareceu que muitas vezes as instalações de faixas de pedestres e elevadas esbarram na questão financeira, e enfatizou a necessidade de usar a fiscalização com equipamentos eletrônicos, como radar móvel, para conscientizar a população e coibir acidentes.

Com relação aos pedidos de instalação de faixa elevada, Cristani falou sobre as questões legais e o que é possível fazer com base nas leis do Código Brasileiro de Trânsito, que proíbe, por exemplo, a instalação de ondulações transversais, como as faixas elevadas. O presidente do CMT afirmou que é preciso fazer, somente o que pode ser justificado e amparado por lei.

Juliana pontuou que para o Plano de Mobilidade Urbana, foram realizados estudos e que o documento, que deve servir como guia, prevê várias questões que podem colaborar para a melhoria do trânsito no município, como ruas de mão única, mudanças nos locais de parada de ônibus e instalação de semáforos.

Loureiro entende que a discussão foi pertinente, pois é preciso trabalhar em parceria com os órgãos competentes, e o diálogo esclareceu o que pode ser feito para atender as solicitações da comunidade santo-angelense, no que se refere às questões de trânsito.

07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão
06 de dezembro de 2018
Lei regulamenta instrumento implantado no ano de 2014 em Santo Ângelo
06 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão Foi
04 de dezembro de 2018
O vereador fica na função até a próxima segunda-feira, 10, quando o prefeito Jacques retorna de viagem