Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 17 de setembro de 2019

Reunião debate criação de um comitê gestor para acompanhar HSA

Na tarde da última sexta-feira, 13, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou uma reunião realizada com o intuito de pensar a criação de um Comitê Gestor do Hospital Santo Ângelo.

De acordo com o proponente da reunião, o vereador Paulão (Progressistas), a ideia é montar um núcleo gestor para acompanhar as demandas, as necessidades do HSA, a aplicação de verbas, assim como a humanização no atendimento à casa de saúde.

Durante a sua fala, Paulão explanou acerca das dificuldades que o HSA passa, acerca de repasse de verbas, situação de leitos, esclarecendo que a ideia é unir forças com diferentes segmentos da comunidade, para que um núcleo gestor possa acompanhar a aplicação dos recursos e auxiliar da melhor maneira possível.

O vereador lembrou que foram cobrados pelo ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de que é de dever dos edis fiscalizar o que é feito com os recursos encaminhados ao município, de modo que com transparência se saiba o que é feito com os valores.

Após as discussões e debates, ficou definido que será enviado um ofício às entidades do município, para que indiquem nomes de possíveis integrantes do comitê, no prazo de dez dias. Posteriormente, será realizada uma nova reunião para realizar os próximos encaminhamentos.

Participaram da reunião, o presidente da Casa, Maurício Loureiro e os veredores Lucas Lima, Dionísio Faganello e Valter Mildner, além do secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, representantes do 1º BCOM, do 7º RPMon, de deputados, universidades, organizações e entidades.

 

 

 

15 de novembro de 2019
Recebido pelo presidente do Legislativo, Maurício Loureiro (PDT), pelo vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB) e pelos vereadores Valdonei da Luz (PDT), Vando Nolasco (PDT), Valter Mildner (REDE), Lucas Lima (MDB), Paulão (Progressistas) e o suplente Leand
13 de novembro de 2019
A proposição da audiência para discutir a matéria protocolada pelo Poder Executivo, é do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro (PDT), considerando a necessidade de discutir normas que tragam mais segurança e acessibilidade aos moradores.