Quarta, 20 de janeiro de 2021
Reunião da Comissão Especial Pró-Vacina contra Covid -19 trata do Plano Operacional de Vacinação Emergencial em Santo Ângelo

No início da tarde da última segunda-feira, 18, o presidente da Comissão Especial Pró-Vacina contra Covid -19 em Santo Ângelo, Gilberto Corazza (PT), secretário Felippe Terra Grass (PDT) e os vereadores Vando Ribeiro (MDB) (suplente da comissão) e Rodrigo Flores (PDT), receberam o Coordenador Regional de Saúde, Yuri Sommer Zabolotsky, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Felipe Luz, o secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, e a coordenadora municipal de Saúde, Andréia Bernardi.

Conforme Corazza, o encontro teve o objetivo de esclarecer como ocorrerá a imunização em Santo Ângelo, tendo em vista que no domingo, 17, a Agência Nacional de Vigilência Sanitária (ANVISA) autorizou o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca, e na segunda-feira, 18, o Governo Federal enviou aos estados doses do imunizante.

Na ocasião, Christensen e Andreia apresentaram aos participantes o Plano Operacional de Vacinação Emergencial Contra a COVID-19 em Santo Ângelo, que havia acabado de ser finalizado em reunião com o prefeito Jacques Barbosa, e que foi colocado em prática nesta quarta-feira, com o início da imunização em ato realizado na Secretaria de Saúde do município.

O Plano Operacional de Vacinação Emergencial Contra a COVID-19 apresenta um cronograma, respeitando as definições do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, serão vacinados profissionais da saúde, idosos hóspedes de lares de longa permanência e indígenas, grupos considerados de maior risco para o desenvolvimento de formas graves da doença e óbitos e para manter os serviços de saúde atendendo a população.

Conforme Corazza, é imprescindível que haja vacina para toda a população, por isso é necessário que continuem as articulações para novas vacinas sejam aprovadas e permitam a imunização de todos, o mais breve possível.

As discussões da Comissão Especial Pró-Vacinação Contra a Covid-19 continuarão sendo realizadas semanalmente, às segundas-feiras no turno da tarde. Na próxima semana, o diálogo será com as instituições de ensino que possuem cursos na área da saúde e que podem contribuir na construção do debate.

 

CRONOGRAMA

Conforme o cronograma apresentado, a imunização ocorrerá da seguinte forma:

Data: 20 e 21 de janeiro

Horário: 13h30min até 22 horas

Local: Sala de vacina Covid na Secretaria Municipal de Saúde

Público Alvo: Servidores da atenção básica

 

Data: 21 e 22 de janeiro

Horários de início de imunização: 7 horas e 18h30min

Locais: HSA, Unimed e UPA

Público Alvo: Profissionais da Área da saúde

 

Data: 23 de janeiro (manhã e tarde) e 23 de janeiro (tarde)

Locais: Lares de Idosos

Público Alvo: Idosos, profissionais da área da saúde e cuidadores.

A vacina será administrada por equipe volante que irá aos locais.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
09 de agosto de 2022
Associação dos Supervisores de Educação do RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores
08 de agosto de 2022
Músico Arnóbio Bilia recebe a Ordem da Cruz Missioneira
04 de agosto de 2022
Reunião define ações de melhorias para os pontos de táxi de Santo Ângelo
03 de agosto de 2022
Legislativo homenageia Colégio Teresa Verzeri pela passagem de seus 90 anos
03 de agosto de 2022
José Marques da Silva recebe título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo