Quarta, 11 de maio de 2016
Reforma do Ginásio de Esportes dos bairros Harmonia e União é acompanhada pelo Legislativo de Santo Ângelo.

 

Teve início, na última semana, a reforma da estrutura do Ginásio de Esportes dos bairros Harmonia e União. A busca pelo começo das obras foi, por diversas vezes, tema de matérias apresentadas na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A situação de abandono do local serviu, inclusive, para a elaboração de um dossiê, encaminhado ao Ministério Público Estadual, pelos vereadores Everaldo de Oliveira e Jacqueline Possebom.

 

Conforme relataram os edis, atualmente o Ginásio encontrava-se totalmente depredado, não apresentando condições mínimas de segurança.  “Devido ao encerramento de programas sociais e ao cancelamento da vigília, que antes era realizada por um Guarda Municipal, a área passou a ser invadida por vândalos, que destruíram o Ginásio. Outro fato que também destacamos em nossos encaminhamentos, foi que, mesmo em condições precárias, jovens e até mesmo crianças, por não terem outra opção, procuravam o local para a prática de esportes, colocando em risco a própria integridade física”, frisou a vereadora Jacqueline.

 

O Ginásio possui uma área de 966 m² e foi inaugurado em 2010. Sua estrutura contava com quadra poliesportiva, arquibancadas, quatro salas de atividades múltiplas, palco, vestuários, cozinha e sanitários. Logo após sua inauguração, o local passou a abrigar atividades culturais e esportivas, servido, também, como sede do Programa de Prevenção à Violência – PPV.

 

Ao saber do início das obras, os vereadores Everaldo de Oliveira e Jacqueline, acompanhados pelos vereadores Lauri Juliani e Osvaldir Ribeiro de Souza (Vando), fizeram questão de ir até o local para vistoriar o andamento dos trabalhos. Conforme destacaram os edis, a reforma do Centro representa uma grande conquista para a comunidade local, que há dois anos solicita providências junto ao Executivo de Santo Ângelo.

 

“Felizmente nossas ações estão mostrando resultados. Após a conclusão da tão esperada reforma, nossa meta é fazer com que programas envolvendo crianças e jovens voltem a ser realizados no local. Num mundo onde a violência é uma realidade inegável no cotidiano de todos, não podemos abrir mão de projetos sociais que, comprovadamente, contribuem para a redução dos índices de violência”, finalizou o vereador Everaldo de Oliveira.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
16 de abril de 2025
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo foi palco de um importante debate sobre a causa animal
15 de abril de 2025
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realiza audiência pública para tratar da limpeza urbana no município
14 de abril de 2025
Aprovadas na última segunda-feira demandas importantes para comunidade
10 de abril de 2025
Infraestrutura Urbana em pauta com a visita de Marcio Zimpel ao Gabinete da Presidência
09 de abril de 2025
Presidente do Legislativo Nivaldo Langer de Moure- Nêne recebe alunos do oitavo ano da Escola Tereza Verzeri