Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 11 de maio de 2016

Reforma do Ginásio de Esportes dos bairros Harmonia e União é acompanhada pelo Legislativo de Santo Ângelo.

 

Teve início, na última semana, a reforma da estrutura do Ginásio de Esportes dos bairros Harmonia e União. A busca pelo começo das obras foi, por diversas vezes, tema de matérias apresentadas na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A situação de abandono do local serviu, inclusive, para a elaboração de um dossiê, encaminhado ao Ministério Público Estadual, pelos vereadores Everaldo de Oliveira e Jacqueline Possebom.

 

Conforme relataram os edis, atualmente o Ginásio encontrava-se totalmente depredado, não apresentando condições mínimas de segurança.  “Devido ao encerramento de programas sociais e ao cancelamento da vigília, que antes era realizada por um Guarda Municipal, a área passou a ser invadida por vândalos, que destruíram o Ginásio. Outro fato que também destacamos em nossos encaminhamentos, foi que, mesmo em condições precárias, jovens e até mesmo crianças, por não terem outra opção, procuravam o local para a prática de esportes, colocando em risco a própria integridade física”, frisou a vereadora Jacqueline.

 

O Ginásio possui uma área de 966 m² e foi inaugurado em 2010. Sua estrutura contava com quadra poliesportiva, arquibancadas, quatro salas de atividades múltiplas, palco, vestuários, cozinha e sanitários. Logo após sua inauguração, o local passou a abrigar atividades culturais e esportivas, servido, também, como sede do Programa de Prevenção à Violência – PPV.

 

Ao saber do início das obras, os vereadores Everaldo de Oliveira e Jacqueline, acompanhados pelos vereadores Lauri Juliani e Osvaldir Ribeiro de Souza (Vando), fizeram questão de ir até o local para vistoriar o andamento dos trabalhos. Conforme destacaram os edis, a reforma do Centro representa uma grande conquista para a comunidade local, que há dois anos solicita providências junto ao Executivo de Santo Ângelo.

 

“Felizmente nossas ações estão mostrando resultados. Após a conclusão da tão esperada reforma, nossa meta é fazer com que programas envolvendo crianças e jovens voltem a ser realizados no local. Num mundo onde a violência é uma realidade inegável no cotidiano de todos, não podemos abrir mão de projetos sociais que, comprovadamente, contribuem para a redução dos índices de violência”, finalizou o vereador Everaldo de Oliveira.

 

 

 

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.