Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 11 de maio de 2016

Reforma do Ginásio de Esportes dos bairros Harmonia e União é acompanhada pelo Legislativo de Santo Ângelo.

 

Teve início, na última semana, a reforma da estrutura do Ginásio de Esportes dos bairros Harmonia e União. A busca pelo começo das obras foi, por diversas vezes, tema de matérias apresentadas na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A situação de abandono do local serviu, inclusive, para a elaboração de um dossiê, encaminhado ao Ministério Público Estadual, pelos vereadores Everaldo de Oliveira e Jacqueline Possebom.

 

Conforme relataram os edis, atualmente o Ginásio encontrava-se totalmente depredado, não apresentando condições mínimas de segurança.  “Devido ao encerramento de programas sociais e ao cancelamento da vigília, que antes era realizada por um Guarda Municipal, a área passou a ser invadida por vândalos, que destruíram o Ginásio. Outro fato que também destacamos em nossos encaminhamentos, foi que, mesmo em condições precárias, jovens e até mesmo crianças, por não terem outra opção, procuravam o local para a prática de esportes, colocando em risco a própria integridade física”, frisou a vereadora Jacqueline.

 

O Ginásio possui uma área de 966 m² e foi inaugurado em 2010. Sua estrutura contava com quadra poliesportiva, arquibancadas, quatro salas de atividades múltiplas, palco, vestuários, cozinha e sanitários. Logo após sua inauguração, o local passou a abrigar atividades culturais e esportivas, servido, também, como sede do Programa de Prevenção à Violência – PPV.

 

Ao saber do início das obras, os vereadores Everaldo de Oliveira e Jacqueline, acompanhados pelos vereadores Lauri Juliani e Osvaldir Ribeiro de Souza (Vando), fizeram questão de ir até o local para vistoriar o andamento dos trabalhos. Conforme destacaram os edis, a reforma do Centro representa uma grande conquista para a comunidade local, que há dois anos solicita providências junto ao Executivo de Santo Ângelo.

 

“Felizmente nossas ações estão mostrando resultados. Após a conclusão da tão esperada reforma, nossa meta é fazer com que programas envolvendo crianças e jovens voltem a ser realizados no local. Num mundo onde a violência é uma realidade inegável no cotidiano de todos, não podemos abrir mão de projetos sociais que, comprovadamente, contribuem para a redução dos índices de violência”, finalizou o vereador Everaldo de Oliveira.

 

 

 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.