
Está previsto para essa semana o início dos trabalhos de recadastramentos imobiliário de Santo Ângelo. Ontem, dia 15, o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Corazza, juntamente com os demais integrantes da Mesa Diretora, Everaldor de Oliveira (vice-presidente) e Osvaldir Ribero de Souza - Vando (secretário), esteve reunido com o representante da empresa responsável pela execução do serviço, João Emmel, da Consórcio Geo Santo Ângelo.
Durante o encontro, Emmel explicou que será realizado um meticuloso trabalho de verificação e comparação dos imóveis existentes no município com os imóveis cadastrados no banco de dados da Prefeitura. Toda a averiguação será realizada por meio de fotografias aéreas, visitação às residências, elaboração de mapas e fornecimento de sistema de informações geográficas.
O recadastramento imobiliário integra o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). A iniciativa tem a finalidade de apoiar projetos voltados à eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios. Conforme informação divulgada pela administração municipal, em Santo Ângelo serão investidos R$ 5 milhões, sendo que nesta primeira etapa serão aplicados R$ 2.298.600,00.