Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 07 de maio de 2018

QUEBRANDO O SILÊNCIO: Santo Ângelo prepara ampla programação a fim de orientar pais e alunos sobre temas de relevância social

Uma comitiva liderada pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, pelo vereador Adolar Queiroz e pelo Diretor do Colégio Adventista de Santo Ângelo, David Martins, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 07, reunida com o Prefeito Jacques Barbosa a fim de definir detalhes da programação do Projeto “Quebrando o Silêncio” 2018.

O grupo, formado por autoridades e representantes das áreas de segurança pública, educação e saúde, busca ampliar a abrangência do projeto, que visa debater e orientar crianças, jovens e adolescentes sobre temas de relevância social. Em Santo Ângelo, a iniciativa teve início no ano passado através de uma parceria entre Colégio Adventista, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Em 2017, o objeto de discussão foi o abuso e a violência sexual.

Neste ano, o tema central é suicídio, bullying e depressão. Além destes, autoridades e especialistas vão nortear alunos e seus pais sobre os perigos da internet, violência doméstica e uso de drogas.

Para o Presidente da Câmara a reunião no Executivo Municipal confirmou a expectativa de expandir as ações, uma vez que a Prefeitura confirmou apoio e irá colaborar com infraestrutura e logística, oferecendo transporte aos pais e alunos das escolas municipais e estaduais.

ORIENTAÇÃO E DEBATE

As ações do projeto serão realizadas durante todo o ano letivo, contudo, a comissão organiza uma semana de atividades para a prática de palestras, reprodução de curta-metragem e encenação teatral.

A semana “Quebrando o Silêncio” deve iniciar no dia 22 de agosto e será encerrada no dia 25, com uma grande passeata pelas ruas da cidade. Nesse dia também serão oferecidos atendimentos gratuitos psicológicos, jurídicos e serviços de saúde, além da distribuição de materiais educativos.

O projeto e realizado pela Câmara de Vereadores e Colégio Adventista e tem como principais parceiros a Prefeitura Municipal, Promotoria de Justiça, Polícia Civil, Brigada Militar, Coordenadoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutear e Gabinete da Primeira Dama.  Além destes, a expectativa é contar com o apoio das instituições de ensino e entidades de classe.  

PRESENÇAS
Participaram da reunião no Gabinete do Executivo, o secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke, o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Oliveira, o vereador Adolar Queiroz, o promotor de Justiça Renato Tirapelle, o diretor do Colégio Adventista de Santo Ângelo, David Martins, os representantes da Brigada Militar – Proerd e Patrulha Maria da Penha -, da Polícia Civil – Papo de Responsa -, do Conselho Tutelar, da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Conselho Municipal Anti-Drogas, do Gabinete da Primeira-Dama e da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 

13 de novembro de 2018
Estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o coordenador do Conselho da Pastoral Dari Barichelo Zanuso e o coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Neri Luís Rieve.
12 de novembro de 2018
Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 09, no Clube Comercial