Quinta, 13 de junho de 2019
Quebrando o Silêncio é tema de reunião no Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Dionísio Faganello, recebeu em seu gabinete o Pastor da Igreja Adventista, Jessé Paulo dos Santos, a diretora da Escola Adventista Tatiane Goetz e a psicóloga e coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Simone Lunkes, para tratar da 3ª edição do projeto Quebrando o Silêncio.

O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13, quando foram apresentados ao Chefe do Legislativo Municipal, algumas necessidades de parceria e o que já está organizado para o evento, que ocorrerá entre 22 e 24 de agosto deste ano.

Conforme Tatiane, além das atividades com os estudantes, a ideia é realizar uma capacitação para professores, coordenadores, orientadores e diretores, para que saibam conduzir situações de denúncia de abuso infantil que possam chegar às escolas.

O Pastor Jessé entende que a participação de entidades e órgãos públicos é muito importante para fortalecer o combate ao abuso e violência infantil. Além disso, o religioso esclareceu que a organização do Quebrando O Silêncio também pensa em montar núcleos nas escolas, para viabilizar a continuidade do projeto durante o ano.

Simone relatou algumas situações relacionadas ao tema, que chegam à coordenadoria, e afirmou a importância de fortalecer a rede de serviços de Proteção à Criança e ao Adolescente, com profissionais qualificados para dar o encaminhamento correto às demandas.

Para Faganello, o Quebrando o Silêncio desempenha um importante papel preventivo e necessário para proporcionar mais segurança às crianças e adolescentes. Após discutir ideias, o presidente da Casa Legislativa se comprometeu a organizar uma reunião, que será realizada no dia 25 de junho, com a participação diversas lideranças e entidades ligadas à proteção da criança e do adolescente, para contribuir com a capacitação e com o desenvolvimento da campanha.

Na oportunidade, Tatiana e Pastor Jessé entregaram o livro “Esperança para a família - O Caminho para um final feliz” e um material educativo e preventivo contra abuso e violência em suas diversas formas.