Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 29 de março de 2017

Quebrando o Silêncio:

O Poder Legislativo de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, a inclusão da campanha “Quebrando o Silêncio” no calendário oficial de eventos de Santo Ângelo. O projeto é de autoria do Presidente da Câmara, vereador Adolar Queiroz, e tem o objetivo de combater e prevenir o abuso e a violência doméstica.

A campanha é desenvolvida desde o ano de 2002 em oito países da América do Sul (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Conforme explicou o Diretor do Colégio Adventista de Santo Ângelo, David Euclides Martins, atividades informativas e de conscientização são realizadas durante todo o ano e envolvem os diversos segmentos da comunidade. De acordo com a coordenadora regional do projeto, Miriam Jacinto, uma das s principais ações da campanha ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto, quando são realizadas manifestações em diversas cidades da América do Sul.

Com a aprovação do Projeto na Câmara, a partir deste ano, a Campanha “Quebrando o Silêncio” será realizada em Santo Ângelo como um evento oficial da cidade. Em plenário, o Chefe do Legislativo agradeceu o apoio dos demais vereadores e explicou que a iniciativa visa conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através da orientação e do resgate de valores.

 “Temos a obrigação de apoiar essa ações que ajudam diretamente toda a sociedade. Oferecer orientação às vítimas de violência e, ainda, trabalhar pela prevenção desta problemática é de extrema importância pra a construção de uma sociedade melhor”, finalizou Queiroz.

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.