Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 11 de maio de 2018

Projetos de Esporte e Lazer são pauta de reunião na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

Vando Ribeiro, Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude esteve hoje, dia 11, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo tratando sobre projetos de incentivo ao esporte e lazer desenvolvidos pela pasta.

Durante a reunião, que contou com a participação do Presidente da Mesa Diretora, Everaldo de Oliveira e do vereador Maurício Loureiro, teve destaque as atividades desenvolvidas através do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC. De acordo com o Secretário, atualmente, os agentes do Programa trabalham em seis núcleos, os quais estão instalados em diferentes bairros da cidade.

O PELC é um programa do Ministério do Esporte gerenciado pelo Governo Municipal que funciona por meio de convênio e tem como objetivo levar a prática de atividades físicas, culturais e lazer para todas as faixas etárias e portadores de deficiência, estimulando a convivência social e formando lideranças comunitárias.

 

CAMPEONATO AMADOR

O secretário também falou sobre a realização do campeonato amador, que conta com mais de 60 equipes. Além disso, Vando agradeceu o apoio da Casa Legislativa para realização das iniciativas mencionadas e demais projetos da pasta.

“Sem o apoio da Câmara de Vereadores o município não conseguiria promover essas grandes ações. O Legislativo é fundamental para o fortalecimento e incremento dos projetos que levam esporte, lazer e cultura aos santo-angelenses”, destacou Vando.

 

13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.
11 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, solicitou agilidade à equipe da RGE.
11 de julho de 2018
Reunião atende solicitação do vereador Maurício Loureiro. Objetivo é discutir mecanismos para auxiliar desportistas do município.