Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 02 de agosto de 2017

Projeto visa aumentar a visibilidade de papa-entulhos no Município

Caçambas coletoras de resíduos, popularmente conhecidas como papa-lixo ou papa-entulhos, terão de ser melhor identificada para manter-se estacionadas​ ​nas ruas de Santo Ângelo. Esse é o objetivo do projeto, protocolado pelo vereador Mauricio Loureiro, que propõe a alteração da legislação municipal referente à sinalização, medidas e cores das caçambas estacionárias.

Dentre as alterações sugeridas pelo parlamentar está a dimensão dos adesivos refletores que servem para sinalizar as caçambas. Loureiro explicou que por não possuírem uma sinalização adequada, os contêineres acabam se tornando um obstáculos de difícil identificação, principalmente à noite.  A proposta é que as tarjas sejam ampliadas para, no mínimo, 12 cm x 16 cm.

“A mudança é simples e, ao nosso ver, tornará​ ​melhor​ ​a visibilidade desses depósitos temporários pelos pedestres e motoristas, aumentando a segurança do trânsito”, frisou o edil.

Outra mudança sugerida no projeto diz respeito à cor das caçambas.  Se a matéria for acatada pelo Prefeito de Santo Ângelo, os “papa-entulhos” poderão ser pintados de qualquer cor, exceto preto ou marrom. A ideia é que isso amplie a oferta do​ ​serviço no município.  “No projeto, também se busca aumentar as oportunidades para que outras empresas do ramo possam vir a participar da prestação desse importante serviço”, acrescentou.

Loureiro, que é líder do Governo na Câmara, afirma que o projeto sugestão já é de conhecimento do Executivo Municipal e que, ainda nesta semana, uma reunião com o Prefeito Jacques Barbosa deverá possibilitar o devido encaminhado da matéria.

22 de junho de 2018
Atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, receberá a Ordem da Cruz Missioneira e o CTG A Voz dos Pampas será homenageado pela passagem dos seus 50 anos de fundação.
21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.