Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 02 de agosto de 2017

Projeto visa aumentar a visibilidade de papa-entulhos no Município

Caçambas coletoras de resíduos, popularmente conhecidas como papa-lixo ou papa-entulhos, terão de ser melhor identificada para manter-se estacionadas​ ​nas ruas de Santo Ângelo. Esse é o objetivo do projeto, protocolado pelo vereador Mauricio Loureiro, que propõe a alteração da legislação municipal referente à sinalização, medidas e cores das caçambas estacionárias.

Dentre as alterações sugeridas pelo parlamentar está a dimensão dos adesivos refletores que servem para sinalizar as caçambas. Loureiro explicou que por não possuírem uma sinalização adequada, os contêineres acabam se tornando um obstáculos de difícil identificação, principalmente à noite.  A proposta é que as tarjas sejam ampliadas para, no mínimo, 12 cm x 16 cm.

“A mudança é simples e, ao nosso ver, tornará​ ​melhor​ ​a visibilidade desses depósitos temporários pelos pedestres e motoristas, aumentando a segurança do trânsito”, frisou o edil.

Outra mudança sugerida no projeto diz respeito à cor das caçambas.  Se a matéria for acatada pelo Prefeito de Santo Ângelo, os “papa-entulhos” poderão ser pintados de qualquer cor, exceto preto ou marrom. A ideia é que isso amplie a oferta do​ ​serviço no município.  “No projeto, também se busca aumentar as oportunidades para que outras empresas do ramo possam vir a participar da prestação desse importante serviço”, acrescentou.

Loureiro, que é líder do Governo na Câmara, afirma que o projeto sugestão já é de conhecimento do Executivo Municipal e que, ainda nesta semana, uma reunião com o Prefeito Jacques Barbosa deverá possibilitar o devido encaminhado da matéria.

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.