Quarta, 02 de agosto de 2017
Projeto visa aumentar a visibilidade de papa-entulhos no Município

Caçambas coletoras de resíduos, popularmente conhecidas como papa-lixo ou papa-entulhos, terão de ser melhor identificada para manter-se estacionadas​ ​nas ruas de Santo Ângelo. Esse é o objetivo do projeto, protocolado pelo vereador Mauricio Loureiro, que propõe a alteração da legislação municipal referente à sinalização, medidas e cores das caçambas estacionárias.

Dentre as alterações sugeridas pelo parlamentar está a dimensão dos adesivos refletores que servem para sinalizar as caçambas. Loureiro explicou que por não possuírem uma sinalização adequada, os contêineres acabam se tornando um obstáculos de difícil identificação, principalmente à noite.  A proposta é que as tarjas sejam ampliadas para, no mínimo, 12 cm x 16 cm.

“A mudança é simples e, ao nosso ver, tornará​ ​melhor​ ​a visibilidade desses depósitos temporários pelos pedestres e motoristas, aumentando a segurança do trânsito”, frisou o edil.

Outra mudança sugerida no projeto diz respeito à cor das caçambas.  Se a matéria for acatada pelo Prefeito de Santo Ângelo, os “papa-entulhos” poderão ser pintados de qualquer cor, exceto preto ou marrom. A ideia é que isso amplie a oferta do​ ​serviço no município.  “No projeto, também se busca aumentar as oportunidades para que outras empresas do ramo possam vir a participar da prestação desse importante serviço”, acrescentou.

Loureiro, que é líder do Governo na Câmara, afirma que o projeto sugestão já é de conhecimento do Executivo Municipal e que, ainda nesta semana, uma reunião com o Prefeito Jacques Barbosa deverá possibilitar o devido encaminhado da matéria.

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de setembro de 2022
FEAAGRI Missões divulga relatório de beneficiados pelo subsídio de estandes
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo