Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 17 de outubro de 2014

Projeto visa alterar o padrão salarial dos Monitores Escolares da Educação Infantil.

 

O Legislativo de Santo Ângelo encaminhou nesta semana, projeto sugestão que visa alterar o padrão salarial dos Monitores Escolares da Educação Infantil.

O projeto foi subscrito pelos vereadores Valdemir Roepke e Zilá Andres. De acordo com os edis, a proposta visa valorizar, ainda mais, os serviços prestados pela categoria. A intenção é fazer com que o nível dos referidos profissionais passes de 4 para 5, o que resultará no acréscimo da remuneração dos monitores.

Conforme dados informados pelo vereador Nanaco, atualmente 36 profissionais concursados atuam na rede municipal. Dentre as atribuições dos monitores está a de cuidar e educar as crianças, oportunizando o seu desenvolvimento e atendendo questões específicas relativas à aprendizagem infantil.

 De acordo com a vereadora Zilá Andres, na próxima terça-feira, dia 21, será realizada reunião, no Executivo Municipal, para uma nova apresentação do projeto. “Estaremos reunidos com o Prefeito Valdir Andres e com a Secretária Municipal de Educação, Rosa de Souza, para discutir o projeto e apresentar alternativas que possam viabilizar a proposta. Além disso, outra audiência deverá acontecer, ainda no mês de outubro, com representantes da categoria”, explicou Zilá. 

 

 

18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima
16 de agosto de 2017
"A ideia é levar conhecimento e experiências que possam melhorar o cuidado com as crianças, com a gestação e o convívio familiar”, explicou o vereador.