Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Projeto visa alterar o padrão salarial dos Monitores Escolares da Educação Infantil.

 

O Legislativo de Santo Ângelo encaminhou nesta semana, projeto sugestão que visa alterar o padrão salarial dos Monitores Escolares da Educação Infantil.

O projeto foi subscrito pelos vereadores Valdemir Roepke e Zilá Andres. De acordo com os edis, a proposta visa valorizar, ainda mais, os serviços prestados pela categoria. A intenção é fazer com que o nível dos referidos profissionais passes de 4 para 5, o que resultará no acréscimo da remuneração dos monitores.

Conforme dados informados pelo vereador Nanaco, atualmente 36 profissionais concursados atuam na rede municipal. Dentre as atribuições dos monitores está a de cuidar e educar as crianças, oportunizando o seu desenvolvimento e atendendo questões específicas relativas à aprendizagem infantil.

 De acordo com a vereadora Zilá Andres, na próxima terça-feira, dia 21, será realizada reunião, no Executivo Municipal, para uma nova apresentação do projeto. “Estaremos reunidos com o Prefeito Valdir Andres e com a Secretária Municipal de Educação, Rosa de Souza, para discutir o projeto e apresentar alternativas que possam viabilizar a proposta. Além disso, outra audiência deverá acontecer, ainda no mês de outubro, com representantes da categoria”, explicou Zilá. 

 

 

27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.