Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 16 de agosto de 2019

Projeto sugestão institui campanha de troca de material reciclável

Um projeto de autoria do vereador Valdonei da Luz (PDT), que foi enviado como sugestão ao Poder Executivo de Santo Ângelo, propõe que seja instituída no município, a Campanha de Troca de Material Reciclável (Catromare).

A ideia apresentada pelo edil na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 12, sugere que os munícipes que aderirem ao projeto recebam incentivos fiscais, possibilitando descontos na taxa de lixo.

Conforme a matéria, a pessoa física ou jurídica fará entrega dos materiais recicláveis em locais de recebimento e receberá uma pontuação por quilo de resíduo reciclável. “Os pontos serão transformados em reais e lançados como desconto no valor devido da taxa do lixo, de cada exercício fiscal do município”, esclareceu Valdonei.

O vereador propõe que não seja ultrapassado 20% de desconto por matrícula de contribuinte, e quem deverá ficar responsável pelo controle de pesagem dos resíduos e pontuação, são as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e da Fazenda.

Para Valdonei, é necessário conscientizar cada vez mais a população sobre a importância da coleta seletiva de lixo e a reciclagem, como forma de preservar o meio ambiente, movimentar a economia e beneficiar a sociedade como um todo.