Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 01 de novembro de 2019

Projeto sugestão do vereador Leandro Oliveira permite “carros-forte” utilizarem qualquer vaga livre para carga e descarga

O vereador Leandro Oliveira (MDB), que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal santo-angelense na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 29 de outubro, apresentou um projeto que altera o Decreto Municipal nº 3.383, de 27 de setembro de 2011, acerca do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago em Santo Ângelo.

De acordo com a matéria que foi apreciada em Plenário e encaminhada como sugestão ao Poder Executivo de Santo Ângelo, os veículos especiais de transporte de valores, os “carros-forte”, poderão ficar estacionados no máximo 20 minutos com o pisca alerta, em qualquer lugar vago em frente à estabelecimentos bancários e cooperativas de crédito. Os veículos também ficam isentos ao pagamento do estacionamento rotativo controlado nestes locais.

Oliveira afirma que há necessidade de uma norma que regulamente o uso de carros-forte, por um período limitado, para usarem o espaço para realizar a carga e descarga de valores. “É algo feito diariamente e que que não toma muito tempo, pois deve ser feito de forma ágil, em virtude da segurança necessária à operação”, afirmou o vereador.

Leandro Oliveira é suplente do partido MDB, e participou da Sessão Ordinária do último dia 29, no lugar do vereador Vinícius Makvitz.

15 de novembro de 2019
Recebido pelo presidente do Legislativo, Maurício Loureiro (PDT), pelo vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB) e pelos vereadores Valdonei da Luz (PDT), Vando Nolasco (PDT), Valter Mildner (REDE), Lucas Lima (MDB), Paulão (Progressistas) e o suplente Leand
13 de novembro de 2019
A proposição da audiência para discutir a matéria protocolada pelo Poder Executivo, é do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro (PDT), considerando a necessidade de discutir normas que tragam mais segurança e acessibilidade aos moradores.