Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 03 de setembro de 2018

Projeto Quebrando o Silêncio é finalizado com passeata

O projeto Quebrando o Silêncio 2018 foi finalizado oficialmente no último sábado, 1º de setembro, com uma grande passeata pelas ruas de Santo Ângelo.

Parceira da campanha, a Câmara de Vereadores esteve representada pelo presidente Everaldo de Oliveira, que percorreu o caminho com o grupo, saindo da Praça Pinheiro Machado, e seguindo até a Praça Leônidas Ribas.

Para o presidente do Legislativo, é importante apoiar causas e projetos como o Quebrando o Silêncio, tendo em vista que temas como suicídio, bullyng, os perigos da internet, violência doméstica e uso de drogas, precisam ser debatidos com a comunidade. “O projeto mais uma vez foi um sucesso. Mais de dois mil alunos e cerca de 300 pais passaram pelas palestras, que abordaram assuntos de extrema importância e que estão acontecendo nas escolas e em nossos lares. Se você souber de algum tipo de abuso, denuncie agora”, conclamou Everaldo.

O projeto foi desenvolvido pela Escola Adventista, com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, 14°Coordenadoria de Educação, Polícia Civil, Brigada Militar (Maria da Penha) Coordenadoria da Mulher, Conselho Tutelar, COMUD, Delegacia da Mulher, Promotoria de Justiça.

O edil ressalta que em 2017, a Câmara aprovou o Projeto de Lei Quebrando o Silêncio em Santo Ângelo, e desde o ano passado, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do município.

13 de novembro de 2018
Estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o coordenador do Conselho da Pastoral Dari Barichelo Zanuso e o coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Neri Luís Rieve.
12 de novembro de 2018
Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 09, no Clube Comercial