Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 28 de agosto de 2019

Projeto que regulamenta atendimento de idosos em UBS é enviado como sugestão ao Poder Executivo

Foi apreciado no Plenário Juarez Alves Lemos, durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 26 de agosto, um projeto de lei de autoria do vereador Márcio Antunes (Progressistas), que trata da saúde dos idosos no município.

A matéria, encaminhada como sugestão ao Poder Executivo, regulamenta o atendimento de idosos nas Unidades Básicas de Saúde do município. A ideia é de que todo munícipe com mais de 60 anos, independente do seu endereço residencial, tenha o direito de escolher a unidade que prefere ser atendido. Além disso, ao procurar o posto de saúde, o idoso terá atendimento prioritário.

A proposição leva em conta as leis que tratam da Política Nacional do Idoso, a que dá prioridade de atendimento às pessoas idosas, e a que dispõe sobre o Estatuto do Idoso. “Queremos que a rede pública municipal de saúde priorize as diretrizes e garantam a assistência integral à saúde do idoso”, afirmou o edil.

Conforme o vereador, o projeto surgiu das visitas que realiza e dos chamados que atende da comunidade, em que ouviu dos munícipes que nem sempre os idosos conseguem chegar para serem atendidos nas unidades estabelecidas por áreas específicas do município.