Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 30 de agosto de 2017

Projeto que redefine a sinalização, medidas e cores de caçambas coletoras deve ser sancionado nos próximos dias

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, projeto de lei, protocolado pelo Executivo Municipal, que altera a legislação e redefine a sinalização, medidas e cores de caçambas coletoras de resíduos, popularmente conhecidas como papa-lixo ou papa-entulhos.


A proposta foi, inicialmente, apresentada pelo vereador Mauricio Loureiro, que encaminhou o projeto sugerindo as referidas mudanças. Conforme informou o edil, todas as sugestões foram acatadas pelo Prefeito, que deve sancionar a matéria nos próximos dias. 


Com a nova lei, os papa-entulhos terão que ampliar as tarjar de sinalização para, no mínimo, 12 cm x 16 cm. “Por não possuírem uma sinalização adequada, os contêineres acabam se tornando um obstáculos de difícil identificação, principalmente à noite.  A mudança é simples e, ao nosso ver, tornará melhor a visibilidade, aumentando a segurança do trânsito”, frisou o edil.


Outra mudança sugerida por Loureiro e acatada pelo Chefe do Executivo Municipal, diz respeito à cor das caçambas.  Com a publicação da nova lei, os “papa-entulhos” poderão ser pintados de qualquer cor, exceto preto ou marrom. A ideia é que isso amplie a oferta do serviço no município.  “Nosso intuito é aumentar as oportunidades para que outras empresas do ramo possam vir a participar da prestação desse importante serviço”, explicou o líder do Governo, vereador Maurício Loureiro.

18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.
08 de junho de 2018
Votação acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho. As três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado do ano que vem.