Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 30 de agosto de 2017

Projeto que redefine a sinalização, medidas e cores de caçambas coletoras deve ser sancionado nos próximos dias

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, projeto de lei, protocolado pelo Executivo Municipal, que altera a legislação e redefine a sinalização, medidas e cores de caçambas coletoras de resíduos, popularmente conhecidas como papa-lixo ou papa-entulhos.


A proposta foi, inicialmente, apresentada pelo vereador Mauricio Loureiro, que encaminhou o projeto sugerindo as referidas mudanças. Conforme informou o edil, todas as sugestões foram acatadas pelo Prefeito, que deve sancionar a matéria nos próximos dias. 


Com a nova lei, os papa-entulhos terão que ampliar as tarjar de sinalização para, no mínimo, 12 cm x 16 cm. “Por não possuírem uma sinalização adequada, os contêineres acabam se tornando um obstáculos de difícil identificação, principalmente à noite.  A mudança é simples e, ao nosso ver, tornará melhor a visibilidade, aumentando a segurança do trânsito”, frisou o edil.


Outra mudança sugerida por Loureiro e acatada pelo Chefe do Executivo Municipal, diz respeito à cor das caçambas.  Com a publicação da nova lei, os “papa-entulhos” poderão ser pintados de qualquer cor, exceto preto ou marrom. A ideia é que isso amplie a oferta do serviço no município.  “Nosso intuito é aumentar as oportunidades para que outras empresas do ramo possam vir a participar da prestação desse importante serviço”, explicou o líder do Governo, vereador Maurício Loureiro.

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz