Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 30 de agosto de 2017

Projeto que redefine a sinalização, medidas e cores de caçambas coletoras deve ser sancionado nos próximos dias

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, projeto de lei, protocolado pelo Executivo Municipal, que altera a legislação e redefine a sinalização, medidas e cores de caçambas coletoras de resíduos, popularmente conhecidas como papa-lixo ou papa-entulhos.


A proposta foi, inicialmente, apresentada pelo vereador Mauricio Loureiro, que encaminhou o projeto sugerindo as referidas mudanças. Conforme informou o edil, todas as sugestões foram acatadas pelo Prefeito, que deve sancionar a matéria nos próximos dias. 


Com a nova lei, os papa-entulhos terão que ampliar as tarjar de sinalização para, no mínimo, 12 cm x 16 cm. “Por não possuírem uma sinalização adequada, os contêineres acabam se tornando um obstáculos de difícil identificação, principalmente à noite.  A mudança é simples e, ao nosso ver, tornará melhor a visibilidade, aumentando a segurança do trânsito”, frisou o edil.


Outra mudança sugerida por Loureiro e acatada pelo Chefe do Executivo Municipal, diz respeito à cor das caçambas.  Com a publicação da nova lei, os “papa-entulhos” poderão ser pintados de qualquer cor, exceto preto ou marrom. A ideia é que isso amplie a oferta do serviço no município.  “Nosso intuito é aumentar as oportunidades para que outras empresas do ramo possam vir a participar da prestação desse importante serviço”, explicou o líder do Governo, vereador Maurício Loureiro.

23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos