Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 11 de dezembro de 2019

Projeto que prevê construção de novo centro administrativo é aprovado

Foi aprovado por maioria, na noite da última segunda-feira, 09, o projeto de lei do Poder Executivo de Santo Ângelo que possibilitará a construção de um novo centro administrativo para o Governo Municipal, através de uma permuta.

A matéria foi protocolada em novembro, quando o prefeito Jacques Barbosa fez uma reunião com os vereadores para falar da possibilidade e esclarecer dúvidas dos edis. Antes de ser votado, o projeto foi discutido em uma audiência pública realizada no Plenário Juarez Lemos, na manhã do dia 03 de dezembro, quando o Chefe do Executivo falou sobre a viabilidade da construção via permuta, e apresentou um layout da edificação.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro, a maioria dos vereadores entenderam que a proposta protocolada pelo prefeito foi a melhor forma encontrada para construir a nova sede da prefeitura. “No atual momento financeiro que vivemos, conseguir construir um espaço adequado com este modelo de negócio é o mais viável, pois não retira recursos do caixa geral do nosso município”, afirmou.

Na permuta, ocorre a entrega uma área pública em troca da edificação pronta. Para a construção do centro administrativo, foi escolhido previamente o campo do antigo Tamoyo, na Zona Norte da cidade. Em troca, o município deve entregar a área do campo do Elite, localizado na Avenida Brasil esquina com a Osvaldo Cruz, que foi avaliada pela equipe técnica da prefeitura em R$ 8.750 milhões. O valor, na permuta, equivale a cerca de 4,3 m² de área edificada, com dois elevadores e auditório.

Com relação ao prédio que atualmente abriga a prefeitura, a ideia é transformar a área central em um grande centro de turismo e cultura.

 

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.