Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 18 de julho de 2017

Projeto propõe divulgação da lista de pacientes que aguardam por atendimentos na rede básica de saúde

 

Um projeto protocolado na Câmara de Vereadores visa tornar obrigatória a divulgação da lista de pacientes que aguardam por consultas, exames e cirurgias na rede básica de saúde do Município.

A iniciativa foi apresentada pelo vereador Valdonei da Luz na sessão ordinária desta semana (17). Se o projeto for acatado, a Secretaria Municipal de Saúde terá que disponibilizar a listagem nas unidades de saúde e na internet. Para garantir a privacidade dos pacientes, apenas o número identificador do cidadão e do responsável legal serão publicados.

Conforme explicou o vereador, no documento deve constar a data da solicitação do procedimento, aviso do tempo médio previsto para o atendimento, posição que o paciente ocupa na fila de espera e a relação dos pacientes já atendidos.

De acordo com o texto, a lista deverá ser atualizada semanalmente e um serviço telefônico gratuito deverá ser disponibilizado para esclarecimentos à população. Para o vereador, a iniciativa vai trazer mais transparência ao processo, uma vez que o cidadão poderá acompanhar o progresso do seu encaminhamento.

“Estamos trabalhando no sentido de reduzir as filas de espera, de proporcionar um atendimento mais humanizado e, principalmente, de garantir o direito que o cidadão tem em obter todas as informações que lhe são pertinentes”, destacou Valdonei.

Após análise do Plenário, a decisão tomada foi de encaminhar o projeto como sugestão ao Poder Executivo Municipal. Com isso, agora cabe ao Prefeito Municipal estudar a viabilidade da proposta.

20 de outubro de 2017
No espaço serão realizadas consultas, procedimentos de fisioterapia e atendimentos odontológicos.
20 de outubro de 2017
"Vamos destinar parte do recurso economizado pela Câmara à Prefeitura no sentido de ajudar neste momento difícil pelo qual o município passa", destacou o Presidente do Legislativo ao fazer referência aos temporais que assolaram o município.
20 de outubro de 2017
“Já temos que conviver com barreiras arquitetônicas que dificultam o nosso cotidiano, não bastasse isso, sofremos com o desrespeito de pessoas", afirmou.
20 de outubro de 2017
Homenagem foi solicitada pelo vereador Vinícius Makvitz e acontece na segunda-feira, dia 23, a partir das 19 horas.
20 de outubro de 2017
Adolar Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, explicou que o principal pedidos dos proprietários de agroindústrias foi pela flexibilização da legislação