Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 18 de julho de 2017

Projeto propõe divulgação da lista de pacientes que aguardam por atendimentos na rede básica de saúde

 

Um projeto protocolado na Câmara de Vereadores visa tornar obrigatória a divulgação da lista de pacientes que aguardam por consultas, exames e cirurgias na rede básica de saúde do Município.

A iniciativa foi apresentada pelo vereador Valdonei da Luz na sessão ordinária desta semana (17). Se o projeto for acatado, a Secretaria Municipal de Saúde terá que disponibilizar a listagem nas unidades de saúde e na internet. Para garantir a privacidade dos pacientes, apenas o número identificador do cidadão e do responsável legal serão publicados.

Conforme explicou o vereador, no documento deve constar a data da solicitação do procedimento, aviso do tempo médio previsto para o atendimento, posição que o paciente ocupa na fila de espera e a relação dos pacientes já atendidos.

De acordo com o texto, a lista deverá ser atualizada semanalmente e um serviço telefônico gratuito deverá ser disponibilizado para esclarecimentos à população. Para o vereador, a iniciativa vai trazer mais transparência ao processo, uma vez que o cidadão poderá acompanhar o progresso do seu encaminhamento.

“Estamos trabalhando no sentido de reduzir as filas de espera, de proporcionar um atendimento mais humanizado e, principalmente, de garantir o direito que o cidadão tem em obter todas as informações que lhe são pertinentes”, destacou Valdonei.

Após análise do Plenário, a decisão tomada foi de encaminhar o projeto como sugestão ao Poder Executivo Municipal. Com isso, agora cabe ao Prefeito Municipal estudar a viabilidade da proposta.

20 de abril de 2018
A homenagem é aberta ao público e terá início às 19 horas.
19 de abril de 2018
Instalação da Delegacia foi tema de reunião entre o vereador Adolar Queiroz e a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Delegada Fabiana Borges Kleine.
19 de abril de 2018
Conforme informou o Presidente da Câmara, Everaldo Oliveira, retomada da área possibilitará a instalação de novos e importantes empreendimentos para o município
19 de abril de 2018
Além do patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, comitiva santo-angelense conquistou o apoio da Corsan e Banrisul