Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PROJETO DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ARFOM

 

Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 17, muitos assuntos foram discutidos no Plenário Juarez Lemos. Conduzindo os trabalhos na presidência da Casa Legislativa o vereador Diomar Formenton (PT).

Por parte da vereadora Zilá Andres (PP) foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo que declara de utilidade pública a ARFOM-Associação de Reflorestamento que foi fundada em 25 de julho de 1990.

A associação tem por finalidade promover a reposição florestal obrigatória através do plantio de pequenas e médias áreas com participação de consumidores e agricultores em programas aceitos pelo Órgão Florestal Estadual, e congregar  os consumidores de matéria prima florestal para participar do planejamento e implantação de programas conjuntos de fomento florestal, tendo como unidades executoras as propriedades rurais.

Ainda tem o objetivo de desenvolver ações de fomento que concorram à valorização qualificativa e quantitativa da produção florestal com parcerias de proprietários rurais viabilizando projetos de reflorestamento de florestas nativas ou exóticas.

Para Zilá Andres (PP) que é uma defensora do meio ambiente: “o projeto é de suma importância para valorizar esta entidade, e nós como cidadãos temos que apoiar, e ter  uma consciência ecológica não só do município, mas da região como um todo, com esta consciência de proteção da nossa flora e fauna poderemos utilizar nossas florestas para fins educacionais, recreativo e científico”, finalizou a vereadora.

Requerimentos

Também foi aprovado por unanimidade pelos edis dois requerimentos, o vereador Vando Ribeiro (PMDB) solicitou que seja enviado convite ao gerente da Caixa Econômica Federal, para o secretário de Habitação do Município, para que ambos compareçam na Casa Legislativa para reunião de esclarecimento quanto aos Bloqueio Habitacionais, no bairro Juarez Lemos.

Da mesma forma o vereador Vinícius Makvitz (PMDB) solicitou que fosse enviando ofício à Secretária de Educação do Estado, solicitando a nomeação imediata dos 13 mil inscritos e aprovados no concurso Público realizado em 2013, como previa o referido edital.

 

 

 

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro