Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PROJETO DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ARFOM

 

Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 17, muitos assuntos foram discutidos no Plenário Juarez Lemos. Conduzindo os trabalhos na presidência da Casa Legislativa o vereador Diomar Formenton (PT).

Por parte da vereadora Zilá Andres (PP) foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo que declara de utilidade pública a ARFOM-Associação de Reflorestamento que foi fundada em 25 de julho de 1990.

A associação tem por finalidade promover a reposição florestal obrigatória através do plantio de pequenas e médias áreas com participação de consumidores e agricultores em programas aceitos pelo Órgão Florestal Estadual, e congregar  os consumidores de matéria prima florestal para participar do planejamento e implantação de programas conjuntos de fomento florestal, tendo como unidades executoras as propriedades rurais.

Ainda tem o objetivo de desenvolver ações de fomento que concorram à valorização qualificativa e quantitativa da produção florestal com parcerias de proprietários rurais viabilizando projetos de reflorestamento de florestas nativas ou exóticas.

Para Zilá Andres (PP) que é uma defensora do meio ambiente: “o projeto é de suma importância para valorizar esta entidade, e nós como cidadãos temos que apoiar, e ter  uma consciência ecológica não só do município, mas da região como um todo, com esta consciência de proteção da nossa flora e fauna poderemos utilizar nossas florestas para fins educacionais, recreativo e científico”, finalizou a vereadora.

Requerimentos

Também foi aprovado por unanimidade pelos edis dois requerimentos, o vereador Vando Ribeiro (PMDB) solicitou que seja enviado convite ao gerente da Caixa Econômica Federal, para o secretário de Habitação do Município, para que ambos compareçam na Casa Legislativa para reunião de esclarecimento quanto aos Bloqueio Habitacionais, no bairro Juarez Lemos.

Da mesma forma o vereador Vinícius Makvitz (PMDB) solicitou que fosse enviando ofício à Secretária de Educação do Estado, solicitando a nomeação imediata dos 13 mil inscritos e aprovados no concurso Público realizado em 2013, como previa o referido edital.

 

 

 

27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.