Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 28 de agosto de 2017

Projeto de lei que visa estabelecer ações de prevenção à gravidez na adolescência é sancionado

Na última sexta-feira, 25, o prefeito Jacques Barbosa sancionou o projeto de lei elaborado pelo vereador Rodrigo Trevisan. A lei nº 4.156/2017 institui a Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência e tem por objetivo levar informações aos jovens para diminuir o alto índice de gravidez precoce;


“É preocupante o número de adolescentes que se tornam mães de forma precoce em Santo Ângelo”, declarou o vereador Rodrigo Trevisan. Para fundamentar o projeto, o vereador divulgou dados da Secretaria Municipal de Saúde, referentes ao percentual de adolescentes que se tornaram mães no município. De acordo com o vereador, no ano passado, 11,7% do total das crianças nascidas no município são filhos de gestantes com idades entre 13 e 18 anos.


A lei institui que seja realizada uma Semana Municipal de Prevenção, durante o mês de maio, com o objetivo de conscientizar para reduzir o índice de gravidez na adolescência, combater a exclusão social decorrente da gravidez precoce, informar e sensibilizar a sociedade para a situação da jovem mãe e da paternidade precoce. 


A Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência terá seminários, palestras e ações educativas na Rede Pública de Educação e de Saúde, com ampla divulgação de programas e serviços oferecidos às gestantes.

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.