Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 28 de agosto de 2017

Projeto de lei que visa estabelecer ações de prevenção à gravidez na adolescência é sancionado

Na última sexta-feira, 25, o prefeito Jacques Barbosa sancionou o projeto de lei elaborado pelo vereador Rodrigo Trevisan. A lei nº 4.156/2017 institui a Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência e tem por objetivo levar informações aos jovens para diminuir o alto índice de gravidez precoce;


“É preocupante o número de adolescentes que se tornam mães de forma precoce em Santo Ângelo”, declarou o vereador Rodrigo Trevisan. Para fundamentar o projeto, o vereador divulgou dados da Secretaria Municipal de Saúde, referentes ao percentual de adolescentes que se tornaram mães no município. De acordo com o vereador, no ano passado, 11,7% do total das crianças nascidas no município são filhos de gestantes com idades entre 13 e 18 anos.


A lei institui que seja realizada uma Semana Municipal de Prevenção, durante o mês de maio, com o objetivo de conscientizar para reduzir o índice de gravidez na adolescência, combater a exclusão social decorrente da gravidez precoce, informar e sensibilizar a sociedade para a situação da jovem mãe e da paternidade precoce. 


A Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência terá seminários, palestras e ações educativas na Rede Pública de Educação e de Saúde, com ampla divulgação de programas e serviços oferecidos às gestantes.

22 de junho de 2018
Atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, receberá a Ordem da Cruz Missioneira e o CTG A Voz dos Pampas será homenageado pela passagem dos seus 50 anos de fundação.
21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.