Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 11 de abril de 2017

Projeto de combate e prevenção ao abuso e à violência doméstica é sancionado

O Prefeito Jacques Barbosa sancionou no início desta semana Projeto de Lei que insere a campanha “Quebrando o Silêncio” no calendário oficial de eventos de Santo Ângelo. O projeto é de autoria do Presidente da Câmara, vereador Adolar Queiroz, e tem o objetivo de combater e prevenir o abuso e a violência doméstica.

Conforme explicou Queiroz, a campanha é desenvolvida desde o ano de 2002 em oito países da América do Sul pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A entidade é a idealizadora do projeto e responsável por realizar atividades informativas e de conscientização envolvendo os diversos segmentos da comunidade.

Conforme o projeto sancionado, uma das principais ações da campanha ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto, quando são realizadas manifestações em diversas cidades da América do Sul.

Com a sanção do projeto, a partir deste ano a Campanha “Quebrando o Silêncio” será realizada em Santo Ângelo como um evento oficial da cidade. Durante encontro com o Chefe do Executivo, Queiroz agradeceu a sensibilidade da Administração Municipal, reiterando que o intuito principal da iniciativa é conscientizar a população, em particular crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência.

“Um dos principais objetivos dessa campanha é orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto seus direitos e alertando sobre a necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário. Nós, quanto poder público, temos a obrigação de apoiar ações que ajudam diretamente toda a sociedade. Oferecer orientação às vítimas de violência e, ainda, trabalhar pela prevenção desta problemática é de extrema importância pra a construção de uma sociedade melhor”, finalizou Queiroz.

A sanção do projeto foi realizada no gabinete do Prefeito Jacques Barbosa na presença do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz e do Secretário Geral, Jorge Meirelles Corrêa.

 

Quebrando o Silêncio - Sempre há uma saída

A Campanha “Quebrando o Silêncio” tem o intuito de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência. Também visa mobilizar autoridades, educadores e educandos, pais e filhos a fim de sensibilizá-los acerca da problemática apresentada.

Para tanto, todo ano são produzidos diversos tipos de materiais, como: Revista Adulto, Revista Infantil, Folders, Cartaz, Camiseta, Faixa, Outdoor, Adesivos, Banner, Vídeos e apresentações de palestras. Além disso, a Campanha é constituída por passeatas para distribuição de folhetos e revistas visando à informação e a conscientização da comunidade. Da mesma forma, estão previstas ações comunitárias com apresentações musicais, teatrais e seminários realizados em praças, escolas, bairros e núcleos comunitários.

13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.
13 de outubro de 2017
Além da busca de recursos para a construção da ponte internacional, Santo Ângelo aproveitou para firmar apoio com instituições federais a fim de viabilizar projetos ligados ao turismo e ao desenvolvimento da área industrial e econômica do município.
10 de outubro de 2017
Ato foi realizado pela Junta de Serviço Militar, em frente à Catedral Angelopolitana.
10 de outubro de 2017
Os cargos são de Biomédico, Psicopedagogo, Gerente de Saúde, Fiscal Tributário I e Fiscal Tributário - nível II. As contratações acontecerão através de concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Santo Ângelo.