Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 03 de maio de 2019

Projeto concede título de entidade de Utilidade Pública ao Abutre’s Moto Clube

Foi aprovado por unanimidade, em Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, 29 de abril, no Plenário Juarez Alvez Lemos da Câmara Municipal de Santo Ângelo, um Projeto de Decreto Legislativo que torna o Abutre’s Moto Clube de Santo Ângelo, entidade de Utilidade Pública.
 
O projeto foi protocolado pelo vereador Márcio Antunes solicitando o título ao Abutre’s, que foi fundado em 1989, em São Paulo, e é considerado o Moto Clube maior da América Latina e o terceiro a nível mundial. O grupo de motociclistas conta com mais de 9 mil integrantes, 423 sedes no Brasil e está em 27 países. “Este moto clube já recebeu o título de Honra ao Mérito de Responsabilidade Social, pela Associação Brasileira de Forças Internacionais de Paz da Onu, pelas suas ações sociais e temos a felicidade de ter um grupo nas Missões”, contou.

De acordo com Antunes, na região, são 32 membros no Abutre’s Moto Clube. Os integrantes estão buscando a construção de sua sede regional em Santo Ângelo, e pretendem fortalecer as ações e projetos voltados ao desenvolvimento da comunidade local e regional.

Durante a sessão, no espaço das entidades, o diretor regional do Abutre’s, Luís Copetti, falou sobre a hierarquia, as atividades e ações sociais da entidade, e acerca da sede que querem construir.

Utilidade Pública

O título de Utilidade Pública significa que o Moto Clube foi reconhecido como entidade sem fins lucrativos, por prestar serviços relevantes à sociedade, de maneira gratuita.

 

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.