Terça, 13 de janeiro de 2015
Legislativo e Executivo de Santo Ângelo buscam apoio da macrorregião para progresso do aeroporto local

 

Uma comitiva formada pelo Prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, pelo Presidente do Poder Legislativo Municipal, Nader Awad (PDT) e pelos vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB) e Zilá Andres (PP), esteve na cidade de Ijuí para reunião com o Prefeito Fioravante Ballin e seu secretário, Nelson Copetti.

A situação do aeroporto regional de Santo Ângelo foi a pauta principal do encontro. Na ocasião, a comitiva reiterou sobre a importância dos serviços para o desenvolvimento macrorregional, solicitando apoio para que as obras no local sejam finalmente concluídas e para que, futuramente, sejam estabelecidos voos comerciais que venham atender toda a comunidade.  

Conforme explicou o vereador Vando, a proposta é que com a união dos municípios seja possível consolidar o projeto de implantação de um aeroporto macrorregional. “Ficamos muito contentes com a posição do Prefeito Ballin, que nos garantiu o apoio dos municípios que integram a Amuplam -  Associação dos Municípios Planalto Médio no sentido de viabilizar a retomada das atividades em nosso aeroporto, vislumbrando a oferta de voos regulares a Porto Alegre e outros destinos”, afirmou o edil.

Para o Presidente do Legislativo Municipal, Nader Awad, o momento é de integração por parte dos municípios, no sentido de fortalecer as demandas junto ao estado. “Estamos contatando os Poderes Executivos e Legislativos das cidades vizinhas para garantir o apoio de todos e assim buscarmos a efetivação de projetos que trarão o desenvolvimento conjunto, como é o caso do nosso aeroporto”, frisou Nader.

A próxima reunião deverá acontecer com lideranças do município de Cruz Alta. Para a segunda quinzena do mês de fevereiro também está prevista a realização de audiência com entidades e lideranças políticas e empresariais dos municípios envolvidos. O objetivo é elaborar e dar encaminhamento a um plano de ação conjunta.

 

Rescisão do contrato com a empresa Cotrel

Durante reunião com o Secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, realizada na última semana, foi solicitada, novamente, a rescisão do contrato com a empresa Cotrel, responsável pela execução da obra.

Diante do impasse com a empreiteira, que não cumpriu os prazos e demais critérios estabelecidos, desta vez a expectativa é que a rescisão seja efetuada em cerca de 20 dias, para que então possa ser dado prosseguimento ao projeto de melhorias do aeroporto regional. 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de setembro de 2022
FEAAGRI Missões divulga relatório de beneficiados pelo subsídio de estandes
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo